Supersônicas

Show celebra 50 anos da arte maior de Sueli Costa

por Tárik de Souza

terça, 10 de outubro de 2017

Compartilhar:

A fabulosa compositora Sueli Costa celebra 50 anos de música em show na Sala Baden Powell, em Copacabana, no próximo dia 14, ao lado da sobrinha cantora e compositora, Fernanda Cunha, e da diva atemporal Áurea Martins. A própria Sueli estará ao piano, ao lado de Zé Carlos (violão), Helbe Machado (bateria) e Berval Moraes (baixo).

Só para religar os desmemoriados, a homenageada é autora de clássicos da canção brasileira como “Jura secreta”, “Alma”, “Vida de artista”, “Voz e suor” (com Abel Silva), “20 anos blues” (Vitor Martins), “Face a face”, “Amor, amor”, “Dentro de mim mora um anjo” (Cacaso), “Altos e baixos” (Aldir Blanc), “Vale a pena”, “Cão sem dono”, “Cordilheira” (Paulo Cesar Pinheiro), “Medo de amar no. 2”, “Encouraçado” (Tite de Lemos), “Sabe de mim” e “Coração ateu” (ambos só dela).

Foi gravada principalmente por cantoras, como Simone, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Elis Regina, Nara Leão, Alaíde Costa, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, mas também Pedro Mariano, Renato Braz e Edson Cordeiro. Wanderléa dedicou-lhe o tributo “Vida de artista”, Lucinha Lins, o álbum “Canção brasileira”, o saxofonista Mauro Senise, “Lua cheia” (dividido com o repertório de Dolores Duran) e Fernanda Cunha “Dois corações”, em 2005, com músicas de Sueli e Johnny Alf. Áurea Martins deu o toque jazzístico a “Cobras e lagartos”, parceria de Sueli com Hermínio Bello de Carvalho, uma das inescapáveis do roteiro. 


Fonte da imagem: http://bit.ly/2yDa4J5 


Comentários

Divulgue seu lançamento