Música

Porangareté dispara Chocante! Chocante! Chocante!

‘De bela ficou feia, de boa ficou má’ | por Mila Ramos

segunda, 18 de dezembro de 2017

Compartilhar:

O ano era 1986 e lá estava ela, deslumbrante em um vestido de lantejoulas e em cima do salto alto: Cássia Eller. A mesma Cássia conhecida pela sua interpretação eletrificante e sua postura roqueira, aos 24 anos protagonizou com Marcelo Saback o teatro musical Gigolôs, escrito e dirigido por Alexandre Ribondi. Cássia era mezzo-soprano, tinha domínio impecável da voz e estava no começo da carreira, já havia passado por outros espetáculos do cenário de Brasília, mas este, no entanto, foi o de maior repercussão. A peça estreou na Sala Funarte (que viria, posteriormente a receber o nome de Cássia Eller) e depois ficou em cartaz na Villa-Lobos, cujo o sucesso foi tão grande que pôs Cássia Eller na rota do teatro musical e das óperas. Nesse momento, o nome Cássia Eller já havia caído nos comentários gerais pelo gosto do público. 

Na última semana, dia 10 de dezembro, data em que comemoraria 55 anos, nossos parceiros da Porangareté revelaram este registro raro, em formato de single, com a sua interpretação surpreendente de "Chocante – Cássia Eller em Brasília" (Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes), ao vivo na Capital Federal. Uma pequena mostra de como uma brisa forte se transformou no furacão Cássia Eller.

É uma obra espetacular, fora de série! Fica um sentimento de nostalgia no tom lírico que ecoa da garganta de Cássia, as notas marcadas do piano, as vozes de apoio que interagem na cena nitidamente desenhada. Tem que ouvir para entender, sentir, se transportar até esse Cabaret envolvente.

Agora este single também faz parte do acervo do IMMuB!
Cássia Eller é a nossa artista do mês. Confira mais em nossa página do Facebook!


 Fonte da imagem: https://goo.gl/2YxqkZ 


Comentários

Divulgue seu lançamento