Música

“Futuros Amantes”, clássico de Chico Buarque, ganha nova versão de Pedro Miranda

terça, 04 de julho de 2023

Compartilhar:

Single chegou às plataformas na terça-feira, 4 de julho

Ouça o single

No dia 4 de julho, Pedro Miranda apresentou mais um single inédito de seu quinto álbum de carreira (segundo de músicas autorais), a ser lançado ainda este ano. Desta vez, ao invés de um single autoral, como os antecessores "Capivara do Brasil", "Atlântica Senhora" e "Era Marte?",  Pedro revela a sua versão para “Futuros Amantes”, clássico de Chico Buarque lançado há quase 30 anos, que chega às plataformas de streaming via Biscoito Fino.

“A primeira vez que eu toquei violão em público foi com ‘Futuros Amantes’, num aniversário do Chico, há quase 10 anos. Postei o vídeo no Facebook pra desejar feliz aniversário ao nosso mestre Chico, e muitos amigos músicos e ídolos meus, como a Joyce Moreno e o Mario Adnet, curtiram”, conta Pedro Miranda. 

Imagem de divulgação:  Coringa Comunicação

Na pandemia, a canção passou a integrar o repertório das lives e dos ensaios abertos de Pedro Miranda no Parque da Cidade. “Eu cantava ‘Futuros Amantes’ depois de ‘Que vontade de sair’, meu hino da pandemia, que falava da vontade de voltar à vida. Depois vinha: 'Não se afobe não, que nada é pra já....’ A música se ressignificou de maneira muito contundente”, pontua.

Esta é também a primeira vez que o cantor e compositor carioca grava um clássico, ainda por cima do repertório irretocável de Chico Buarque. “A gente quis trazer um pouco para o choro, para o samba. Ficou com uma sonoridade moderna, mas sem tirar os pés da nossa história, com arranjo e violão do Luís Filipe de Lima, percussão do Marcos Suzano, baixo do Alberto Continentino, bandolim do Luis Barcelos e acordeom do Kiko Horta. É muito legal lançar essa música agora, mais uma vez perto do aniversário do Chico”, finaliza Pedro Miranda.

Ficha Técnica “Futuros Amantes” (Chico Buarque)

Luís Filipe de Lima: Arranjo e violão
Luis Barcelos: Bandolim
Kiko Horta: Acordeom
Alberto Continentino: Baixo
Marco Suzano: Handsonic (bateria, cuíca, efeitos), pandeiro, ganzá e ATV e-frame (efeitos, pratos, graves)
Gravado e editado por Tuta Macedo no Emestudio.
Percussões gravadas por Marco Suzano no Estúdio Sambatown.
Produção musical: Luís Filipe de Lima
Mixagem: Moreno Veloso
Masterização: Daniel Carvalho
Produção executiva: Maria Duarte
Capa: Emílio Rangel
Foto capa: Pedro Miranda
Fotos de divulgação: Arthur Berbat
Assessoria Biscoito Fino: Coringa Comunicação


Comentários

Divulgue seu lançamento