Música

Elisa Gudin lança clipe do samba 'O Melhor Carinho' no dia 15 de maio

terça, 12 de maio de 2020

Compartilhar:

“O Melhor Carinho” foi o samba escolhido pela cantora paulistana Elisa Gudin para nomear o seu EP de estreia, lançado de forma independente em 2019, e também para ganhar clipe, o primeiro de uma promissora carreira que vem sendo desenhada há cerca de dois anos. A parceria, de meados dos anos 1980, também representa um marco na trajetória do pai da cantora, Eduardo Gudin: ao rabiscar os versos, estimulado pelo parceiro carioca Elton Medeiros (1930-2019), melodista de mão cheia, ele se identificou como letrista de fato e passou a apostar no trabalho de compositor. O clipe foi dirigido por Gabriel Alvim e chegará no universo digital em 15 de maio.

Elisa cresceu ouvindo “O Melhor Carinho”, mas só soube como a música foi feita quando batizou o EP. “Ela destaca um sentimento que tanto precisamos, que pode vir de diversas formas e que, uma vez existente, devemos ficar atentos para não deixar escapar”, filosofa, aos 31 anos. Na faixa, o toque certeiro do violão é do Gudin pai. “A Elisa escolheu esse samba da cabeça dela e adoro o jeito como interpreta. Passa bem o sentimento da música e de uma forma muito bonita. Ela está no caminho e eu estou junto para o que precisar”, afirma o bamba, parceiro de nomes como Paulinho da Viola, Francis Hime, Aldir Blanc, Guinga e do padrinho da cantora, Paulo César Pinheiro.

Rodado no dia 8 de março, na casa de amigos onde passou boa parte da adolescência, em São Paulo, o clipe já se adiantava ao momento atual, acompanhando Elisa o tempo todo sozinha em uma casa, cozinhando, revendo memórias e olhando para os afetos movidos. “Faz o maior sentido lançar o clipe agora, quando estamos todos enveredando por esse caminho de olhar para si, sabendo que tudo está ligado: passado, presente e futuro. O que queremos viver amanhã individualmente e no coletivo?”, pondera e questiona Elisa, que mora atualmente no Rio de Janeiro.

“Fizemos um filme capaz de nos reconectar com sentimentos antigos que guardamos num lugar especial dentro de nós. O clipe é sobre o carinho que cuida para depois nos deixar voar, sobre o dia que voltamos para visitar esse lugar com uma flor pra agradecer”, resume Alvim, diretor dos curtas “Segundo o Sexo” e “Nossa Carne de Carnaval”, que foram exibidos pelo mundo, entre eles no prestigiado Festival Internacional de Cinema Latino Americano de Havana, em Cuba. A produção é da Oceânia Filmes e a direção de fotografia, de Andradina Azevedo.

Encaminhado por: Belmira Comunicação 
Foto: Vivian Lopes

Comentários

Divulgue seu lançamento