Música

Love and Caos: Fernanda Vital e DEEP LEAKS em clipe nostálgico

sexta, 02 de julho de 2021

Compartilhar:

Estreou o novo clipe da artista Fernanda Vital. Produzido com o Deep Leaks, é com “Love and Caos” que a cantora marca essa presença, transportando os sentidos para uma faixa que beija o indie, o pop e o chillwave. Nessa degustação de música brasileira à eletrônica, os artistas co-assinam a direção e entram em cena num caseiro devaneio visual e sensorial. 

As paredes de casa viram tela para a luz do sol se pondo. Os sussurros das lembranças repousam nos ombros desde o primeiro chá do dia. Não há pensamento que não vá seguindo curso de redemoinho ou sentimento que passe despercebido pela mania de grandeza da fantasia. Respirando o excesso de significâncias que criamos, recolhidos em casa, nos desnudamos diante dos olhos e longe da boca. 

Foto: Divulgação

“O caos tá dentro do amor. É isso, os dois são necessários”. Essa é uma das tantas conversas à meia luz que Fernanda Vital traz sobre o single, composto em parceria com o compositor Caio Lobo, que agora esbanja um roteiro próprio de apresentação. Com edição e efeitos visuais assinados por Olívia Franco (da Moviola - Mídia Livre), o vídeo ganha os tons nostálgicos dos canais de música dos anos 2000. 

A artista, que já vem trilhando um caminho de diversos feitos na cena da arte independente, entra em uma nova fase fazendo jus aos temas e texturas que encorpam a sua trajetória. As linguagens possíveis do feminino, as travessias das afetividades, o banho-maria reflexivo sobre amores e trejeitos, a dança tempestuosa e certeira do meio ambiente: tudo orquestra aqui um movimento próprio no singelo tabuleiro das sensações. 

“Love and Caos” veio bater na porta para romper com uma simbólica quarta parede. No embalo malemolente da faixa, o clipe expande a ideia de palco - quem assiste também é assistido. Fernanda Vital traz a performance de um cotidiano onírico, onde o imaginário é meio indispensável de expressão.

A elaboração e captação das imagens foi feita em casa pela própria artista, em Uberlândia (MG), proposta que, na prática, funciona como uma abertura íntima sobre o momento de criar. Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo também estão na linha de frente de direção do vídeo, gravando suas cenas diretamente de suas casas em São Carlos (SP). Lançada via selo Cena Cerrado Brasil, “Love and Caos” é a viagem infinita dentro de uma sala, entre pijamas e baladas, abraçando a desordem interior para assimilar do que amor é feito.

“Into the storm we run just another day” nos encontra na beira de “we’ve got the power, the power got us”, enquanto Vital segue cantando sobre o desejo de um mundo maravilhoso. Lunática, frenética e episódica - a TV analógica, um chá de flor e brilho e o vai-e-vem do gato preto posando pra cá e pra lá são personagens que dinamizam a presença de uma mulher que se monta e desmonta, dançando numa liberdade espiral. 

Efeito especial é a poesia dos gestos, e “Love and Caos” convida para um gole de delicioso desvario particular. Solta o corpo, as ideias e deixa cair no pé do ouvido: tua beleza vem das notas tocadas pelo teu corpo e jogadas pro ar. 


Assista ao clipe (Clique aqui!)

Encaminhado por: Graviola Assessoria

Comentários

Divulgue seu lançamento