Supersônicas

Festival Levada espalha diversidade estética por três palcos do Rio

terça, 08 de maio de 2018

Compartilhar:

Na sétima edição do Festival Levada, organizado pela Zucca Produções, serão ocupados três palcos diferentes do Rio. No Teatro Ipanema, nos próximos dias 10 e 11 de maio, Kassin lança seu novo disco “Relax”. Dias 17 e 18, o trio brasiliense Muntchako mistura elementos afrobrasilatinos de seu disco de estréia, produzido pelo baterista Curumim. Dias 24 e 25 de maio, é a vez da cantora Illy, baiana radicada no Rio, com seu primeiro disco, “Voo longe”. Também estreante a banda Trombone de Frutas, de Curitiba, PR mescla do rock ao jazz em seu “Chanti alpiste”, dias 31 de maio e 1 de junho.

No Teatro SESI, no Centro, dias 7 e 8 de junho, apresenta-se A Banda mais Bonita da Cidade (Curitiba, PR), liderada pela vocalista Uyara Torrente, já no terceiro álbum, “De cima do mundo, eu vi o tempo”, de 2017. Dias 14 e 15 de junho, é a vez de Alzira E (Mato Grosso do Sul, MS), parceira de Itamar Assumpção, irmã de Tetê Espíndola e mãe de Iara Rennó, com seu afiado disco “Corte”. Cantora que despontou no primeiro disco de Marcelo Jeneci, Laura Lavieri (São Paulo, SP), dias 21 e 22 de junho, mostra seu primeiro álbum, “Desastre solar”, com inéditas de Jeneci, Gui Amabis, Jonas Sá e Fernando Temporão.

Dias 28 e 29 de junho, o sexteto feminino Mulamba (Curitiba, PR) canta no Rio pela primeira vez. No terceiro palco, o Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, dias 5 e 6 de julho apresenta-se o compositor Ayrton Montarroyos (Recife, PE), com seu disco inicial. Dias 12 e 13, a cantora Luê (Belém, PA), a bordo de seu segundo disco, “Ponto de mira” e o compositor e cantor Rômulo Fróes, do Passo Torto, dias 19 e 20 de julho, com um disco recém lançado em homenagem a Nelson Cavaquinho e outro em dupla com o compositor mineiro César Lacerda.

O Festival Levada encerra dias 26 e 27 de julho, com o trio carioca Pietá, formado por Frederico Demarca, Rafael Lorga e pela cantora potiguar Juliana Linhares, em seu segundo álbum, “Leve o que quiser”, com participações de Chico Cesar, Claudio Nucci e Carlos Malta.

Comentários

Divulgue seu lançamento