Supersônicas

Baden 80, com Marcel Powell e Thaís Motta

por Tárik de Souza

quarta, 02 de agosto de 2017

Compartilhar:

Um dos maiores gênios do violão mundial em todos os tempos, nascido na cidade fluminense de Varre e Sai, Baden Powell de Aquino (1937-2000) completaria no próximo domingo, 6 de agosto, 80 anos.

O Instituto Moreira Salles (Rua Marquês de São Vicente, Gávea) do Rio, não deixará a data esquecida. Promove um show com o violonista Marcel Powell, herdeiro do pai em vários sentidos, vencedor do Prêmio Rival Petrobrás de 2006, ao lado da cantora Thaís Motta, que iniciou a carreira em 1987, e já se apresentou na China, Alemanha, França, Argentina, Suíça e Indonésia. No repertório, a obra cantada de Baden, o revolucionário criador dos afro sambas, em suas parcerias com os poetas Vinicius de Moraes e Paulo Cesar Pinheiro.

O acervo de Baden foi cedido em comodato ao IMS, em 2012, com partituras, métodos, livros, discos, áudio tapes, cartazes e três violões utilizados pelo músico durante sua trajetória. Um alemão construído pelo luthier Dieter Hopf, um argentino, assinado por Aníbal J. Crespo e um Del Vecchio nacional, que pertenceu a outro ás modernista das cordas, o violonista Luiz Bonfá.



Fonte da Imagem: http://bit.ly/2w7MJdQ, http://bit.ly/2fa9lGR 

Comentários

Divulgue seu lançamento