Música

Após ser premiado em festival nos EUA, Alex Albino lança “Casmurro”

Em outubro, artista recebeu 2 prêmios pelo clipe de “AA Song” no Latin American Music Festival

domingo, 09 de fevereiro de 2020

Compartilhar:

Ouça "Casmurro" agora (clique aqui)

“Questionei se deveria mesmo ser tudo aquilo que insistia em sonhar.” O verso define de forma poética o sentimento explorado em “Casmurro”, nova canção de Alex Albino, que já está disponível nas plataformas digitais. A novidade é mais uma amostra de Mercúrio, EP de estreia solo do artista, também integrante das bandas Blackalbino e Sapato Baixo

“Essa música é muito especial para mim pois é um relato cru e pessoal de um momento que vivi”, explica. “Acho que é a canção mais autobiográfica que escrevi até hoje.” A faixa com arranjo musical dramático, que esbanja elementos do folk mesclados a vocais rasgados de rock, foi a primeira gravada em Nashville, nos Estados Unidos, onde nasceu Mercúrio.


Além de “Casmurro”, o EP traz a potente “AA Song”, revelada em outubro. O clipe da faixa, dirigido pelo alagoano Gabriel Novis e filmado em Oirschot, interior da Holanda, foi selecionado para ser exibido em primeira mão no Latin American Music Festival, sub-festival parte do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). Na ocasião, ele levou para casa o prêmio de Melhor Lançamento (Best New Release) e Alex ficou com o título de Melhor Voz (Best Voice). O vídeo estreou em novembro na programação da PlayTV, e em breve estará em outros canais nacionais.

"Eu entendi a vibe da canção ao ouvir os primeiros 30 segundos. Gravamos o clipe em três dias. Trabalhar com o Alex é muito fácil, pois ele é expressivo, um artista com pacote completo", diz o diretor do videoclipe. 


Novis também foi escalado para dirigir o clipe de "Casmurro", que será lançado em breve. Desta vez, a dupla deixou a Holanda para aterrissar no cálido Alagoas. Tal escolha reafirma o caráter pessoal da canção, já que o estado é a terra natal do diretor e também do avô de Alex

Revisitando o conceito de faroeste por uma perspectiva totalmente brasileira, o clipe explora paradoxos ao brincar com sutis elementos visuais. Albino reveza entre estar inserto e alheio à realidade do interior do Nordeste, ao mostrar proximidade com a natureza e distância da mesma quando se volta para seu lado artístico.

Mercúrio trará ainda outras três composições inéditas, sendo uma em português e duas em inglês. Com lançamento marcado para dezembro, a obra revela o epicentro da paixão e da loucura de Alex, passeando por narrativas cinematográficas que utilizam elementos de diferentes gêneros. Toda essa jornada musical foi gravada no Bomb Shelter, mesmo estúdio em que o Alabama Shakes deu vida a Boys & Girls (2012), primeiro disco da banda. A produção ficou por conta de Billy Bennett, que será um dos responsáveis por narrar o processo criativo de Mercúrio no documentário que precederá o EP, com direção de Denis Carrion.


Encaminhado por: Assessoria de Comunicação Anna Mota
Fonte da imagem: Capa de "Casmurro" I Foto: Guilherme Nabhan I Arte: Louise W. Freshel 

Comentários

Divulgue seu lançamento