Música

Allice Tirolla lança single e clipe de 'Caso Raro”

sábado, 02 de maio de 2020

Compartilhar:

Com influências da disco music, a cantora Allice Tirolla aposta no romantismo divertido para estrear na cena musical pop brasileira. O single "Caso Raro" veio acompanhado de videoclipe lançado nas plataformas digitais no dia 24 de abril. “A canção faz parte do meu primeiro EP, com cinco canções que chegarão ao público ao longo de 2020. Mal posso esperar para dividir minhas músicas e histórias com as pessoas”, conta a cantora.


Allice chamou a atenção com sua participação na 4º edição do reality show The Voice Brasil. A artista conquistou as quatro cadeiras, ocupadas na época, pelo jurados Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leite e Michel Teló. E também foi classificada por votação pública logo após sua primeira performance ao vivo no programa, exibido em 2015 pela Rede Globo. No último ano ela foi convidada pela TV para trabalhar na produção do reality show, atuando em seus bastidores.

"Esta primeira música do meu trabalho fala sobre uma paixão marcante daquelas que você quer guardar para sempre. Fala do amor leve, ingênuo e divertido. Por isso o nome ‘Caso Raro’, porque sei que é raro mesmo e para mim, a forma mais natural de guardar essa experiência foi compondo", explica a artista. Natural de Londrina, no Paraná, Allice passou o último ano no Rio de Janeiro, até a explosão mundial da pandemia de Covid-19, quando retornou para sua terra natal.

Com direção cênica de Yuval Ben Lior, braço direito da artista em todos esses processos de produção, o clipe traz uma estética que remete aos anos 80, repleta de cores neon, e traz casais de todos dos tipos embalados pelo clima pop-new wave da canção. “Foi um processo intenso, que exigiu muita atenção e cuidado, pois muita coisa teve que ser adaptada e repensada em função do isolamento social. Mas também muito divertido e satisfatório”, relata, feliz com o resultado.

A parte mais emocionante foi a busca pelo elenco. "Assim como eu, sei que tantos já tiveram um caso raro em suas vidas e eu precisava falar sobre isso. Saímos à procura de casais variados, coloridos, cheios de amor e carinho. Abordamos pessoas nos bares, metrô, sorveteria, ligações e mensagens para amigos até finalmente encontrarmos nosso cast. Foi uma aventura!", relembra.

Para reforçar a mensagem da letra, Allice desenvolveu várias personagens: da menina que brinca cantando com uma escova nas mãos até uma estrela de cinema posando com seu vento artificial. A pós-produção e a edição foram feitas inteiramente online, com assinatura de Erik Fischer na criação de animação gráfica.


Sempre é a hora certa de falar de amor

"Em meio a questões políticas, sociais, de saúde mundial, apenas conseguia pensar: será a hora certa de dividir essa história com as pessoas? Cheguei a seguinte resposta: sempre é a hora certa para falar de amor, em todas as suas brilhantes formas. Quero que essa música e videoclipe tragam um pouco de alegria aos nossos corações", deseja a artista.

Ela também conta que suas composições são bastante biográficas. “Uso minhas músicas para expressar e dividir experiências, encontros, acontecimentos e os sentimentos que permeiam tudo isso... gosto de refletir e falar sobre essas coisas da vida e o que elas causam na gente. Coisas simples ou marcantes do meu dia a dia vão se transformando em canções e melodias... algumas ficam, outras vão. Penso que algum dia, na hora certa, elas retornarão para mim”.

O arranjo e a produção de “Caso Raro” foram feitos em parceria com Yuval Ben Lior. "Buscamos reverberar nossas raízes, projetando-as do passado para o futuro. Por isso uma sensação nostálgica marca fortemente as músicas do EP todo, com elementos característicos principalmente da disco music, programações de sequências, loopings e sintetizadores que se integram com elementos orgânicos numa vibe única", completa Allice.

Gravaram “Caso Raro” os instrumentistas Yuval Ben Lior (guitarra), João Di Sabbato (baterista), Arthur De Palla Ramos (baixista) e Shai Bachar (tecladista). A gravação de voz, a mixagem e as edições digitais são de Torcuato Mariano, no Torcuato Mariano Studio. Masterização na Classic Master Miami, por Carlos Freitas.

Encaminhado por: Belmira Comunicação
Foto: Manu Machado

Comentários

Divulgue seu lançamento