Retrato Cantado - Marcio Proença

CD e DVD

O consagrado compositor e cantor niteroiense, Marcio Proença, lançou o DVD e CD “RETRATO CANTADO”Produzido em parceria com o selo Niterói Discos e com o apoio do IMMuB, o trabalho traz 10 composições jamais gravadas por Proença, com direito a solos exclusivos de 14 violões. Já o filme de 40 minutos, dirigido por Gian Ciminelli, é um híbrido de documentário com DVD musical. Em longa entrevista com o homenageado, as histórias por trás de cada canção são reveladas diante da linda paisagem de Niterói, entremeadas pela interpretação musical de Proença.

O projeto inédito faz uma justa homenagem a esse grande compositor que já teve temas cantados por nomes de peso da música brasileira como Gonzaguinha, Lucinha Lins, Beth Carvalho, Cauby Peixoto, entre muitos outros, e que tem também por seus parceiros mais frequentes, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc. Alias, este último fez questão de assinar um dos textos da contracapa da obra: “Marcio, o Proença, é um dos compositores mais íntegros que conheço. Verdadeiro, gozador e um artista magnífico, insubstituível em seu talento único”, ressalta Blanc.

De acordo com o produtor musical João Carino, idealizador do projeto, o álbum tem como objetivo reproduzir o ambiente musical intimista que Proenc?a gosta de frequentar: amigos, música e um violão “esperto”, como o artista diz.     

“Para cada faixa foi escolhido um violonista diferente. Há faixas com dois e até com quatro violões, e todos fizeram seus próprios arranjos. Tudo embalado e perfeitamente entrosado com melodias de Proenca. E, claro, não podia faltar o próprio Marcio se acompanhando na última faixa, onde interpreta uma canção inédita em homenagem a sua cidade natal, Niterói”, revela Carino.

O lançamento ocorreu no dia 25 de novembro de 2014 no Teatro Municipal de Niterói, com participações especiais de Danilo Caymmi, Leny Andrade, Áurea Martins, Adriana Ninsk e Marcus Lima.

COMO ADQUIRIR 

- Através do email instituto@memoriamusical.com.br ou pelo telefone 2620-2388

Apoio Institucional | Patrocínio: Prefeitura de Niterói

Veja também

Warner Music Brasil comemora 45 anos de história com…

As diferentes 'cores' da música em Minas, Rio de Janeiro…

Mauro Brucoli lança CD de Violoncelo Solo

Guilherme Held lança o seu primeiro álbum, 'Corpo…