Quem te viu, quem te vê

Concurso de Caricaturas | Show

www.quemteviuquemteve.net.br

Concurso nacional de caricaturas “Quem te viu quem te vê”, que tem como inspiração a vida, a importância e a obra  Chico Buarque de Hollanda.

Com curadoria do desenhista e agitador cultural Zé Roberto Graúna, a iniciativa visou selecionar 50 trabalhos autorais para fazer parte de um catálogo, além de circular em exposições. Os autores das três melhores caricaturas receberam prêmios em dinheiro. A inscrição no concurso foi gratuita e sua realização se deu via internet, no site do concurso (www.quemteviuquemteve.net.br). 

Os desenhos foram avaliados por um corpo de jurados altamente qualificado formado pelo desenhista profissional Cássio Loredano, pelo jornalista Bruno Liberati e pelo ilustrador e publicitário Eduardo Baptistão. 

O concurso foi uma iniciativa em comemoração aos 10 anos do IMMuB. Em 2010 o Instituto realizou o concurso “Noel é 100” e em 2016 apostou novamente nessa proposta como uma interessante forma de celebrar a música brasileira através de trabalhos artísticos autorais e criativos.

De acordo com o diretor-presidente do IMMuB, João Carlos Carino, o projeto usa a linguagem da caricatura como uma inovadora alternativa para promover e registrar a memória musical do país.

Sobre Chico Buarque

Conhecido por sua influência poética, melódica e harmônica, Chico Buarque nasceu no Rio de Janeiro, em 1944, e vem, desde então, construindo sua história com profunda paixão pela música, política e futebol. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Chico cresceu rodeado por livros e manifestações artísticas.

Desde a década de 1960, Chico é conhecido como uma das personalidades mais importantes da música no país, tendo conquistado prêmios em festivais como da Música Popular Brasileira (1966), com sua composição “A banda”, interpretada pela cantora Nara Leão; assim como no III Festival Internacional da Canção (1968), com a música “Sabiá”, escrita em parceria com o maestro e compositor Tom Jobim.

Ao longo da carreira, fez parcerias com compositores e intérpretes de grande destaque, entre eles, Vinicius de Morais, Tom Jobim, Toquinho, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Edu Lobo e Francis Hime. A discografia do artista conta com mais de 30 discos e cerca de 400 canções autorais.

Concepção, produção, realização. 

Conheça as três caricaturas finalistas premiadas:

1º Lugar | Autor: Quinho Ravelli (Marcos de Souza)

2º Lugar | Autor: Andre Bethelem

3º Lugar | Autor: Ulisses Araújo

Veja também

Viva Dori Caymmi!

“Poeta Que É Poeta Mora na Jogada”: A Capoeira Na…

Dori Caymmi Lança o Álbum Autoral “Prosa e Papo”

Otto Comemora 15 Anos De “Certa Manhã Acordei De Sonhos…