Niterói - Encontro com América do Sul

Projeto Internacional

Encontro cultural realizado na cidade de Niterói que reuniu artistas de 9 países da América do sul - Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – com objetivo de promover a diversidade cultural das regiões e o intercâmbio de culturas através de espetáculos de dança, teatro, concertos de música clássica e música popular instrumental, palestras, exibições de filmes e documentários, exposições de artes plásticas, artesanato e gastronomia. 

O Encontro aconteceu entre 04 e 26 de novembro de 2011. O projeto deu continuidade às bem sucedidas experiências dos Encontros anteriores com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1999), Itália (1999) e Espanha (2006).

Cada país ou cidade sul-americana participante se fez representar através de suas expressões mais relevantes. As atividades foram gratuitas e aconteceram em diferentes bairros, utilizando museus, cinemas, restaurantes, praças, teatros, praias, universidades, escolas, galerias de arte, entre outros espaços da cidade.

Patrocinado por Petrobras, Vale, Eletrobras, Citroen e outros. 2011

Veja também

Warner Music Brasil comemora 45 anos de história com…

As diferentes 'cores' da música em Minas, Rio de Janeiro…

Mauro Brucoli lança CD de Violoncelo Solo

Guilherme Held lança o seu primeiro álbum, 'Corpo…