Circular Brasil

Vamos celebrar a Música Instrumental do Quinteto Violado, Zé Luis Maia e Weber Lopes

terça, 31 de dezembro de 2019

Compartilhar:

Olá, que bom que você está aqui com a gente para a nossa viagem de hoje, no Circular Brasil de Música Instrumental.

Toda semana a gente faz uma brincadeira aqui, como se fosse uma viagem, passando por 3 ou mais regiões do País, conhecendo o que os nossos músicos estão fazendo neste segmento tão especial, que é a Música Instrumental Brasileira.

A cada programa a gente fica mais fascinado e encantado com a quantidade de talentos, ritmos e estilos musicais que transbordam nesse país de cultura exuberante e ultra criativa.

No programa de hoje passaremos por 3 estados. Começamos por Minas Gerais, com o violonista Weber Lopes, apreciando faixas de seu disco chamado “Mapa”.

Logo depois partimos para o Rio de Janeiro, e conheceremos mais de perto a música do baixista Zé Luiz Maia, filho do expoente do contrabaixo na MPB, o saudoso Luizão Maia, com temas do seu disco chamado “Tal Pai”.

E para terminar a gente sobre para Pernambuco, vamos visitar a música de um grupo que já é um símbolo da nossa música nordestina, o Quinteto Violado. O grupo forneceu para o Circular Brasil uma seleção especial de temas instrumentais marcantes de sua carreira.

Está pronto para nossa viagem? Então vamos nessa, está no ar o Circular Brasil.

Para ouvir, basta clicar AQUI!


Marcelo Guima

Comentários

Divulgue seu lançamento