Cultura

Trajetória de Sebastião Tapajós é contada em exposição virtual

sábado, 17 de julho de 2021

Compartilhar:

Sebastião Tapajós é um dos maiores violonistas do país e não seria exagero dizer que também do mundo. O músico possui uma trajetória fascinante, que começa aos seis anos de idade quando ele inicia-se no violão.

Essa trajetória está sendo contada em uma exposição virtual, por meio da fotografia, recortes de jornais e revistas, capas de discos entre outros documentos que identificam lugares, situações, relações de amizade e profissionais do músico.

Com curadoria de Vanessa Barros e produção executiva de Carmen Ribas, a mostra segue aberta para visitação ao público, em uma galeria virtual especialmente criada para o projeto, selecionado pelo edital de artes visuais da Fotoativa e Secult-Pa, com apoio da Lei Aldir Blanc.

A exposição passeia por diversos momentos da carreira de mais de 60 anos do violonista Sebastião Tapajós. Ao todo são 30 imagens comentadas por artistas, músicos e parceiros, que relembram fatos de sua carreira, como por exemplo, a premiação de "Guitarra Criolla", como melhor disco do ano em 1982, na Europa.

Há também registros de suas apresentações no Theatro da Paz, os encontros com Astor Piazzola, Ednardo, Belchior, entre tantos outros nomes da música, fazem parte da história de Sebastião Tapajós, como a fotografia comentada pela cantora Lucinha Bastos. Vários  outros amigos e parceiros também contribuíram, seja nas imagens ou por trás delas.

Encaminhado por: Luciana Medeiros | Holofote Virtual Assessoria de Comunicação

Comentários

Divulgue seu lançamento