Programação de Setembro do ciclo Futuro Presente traz KondZilla, Kevin David e Pedro Sá

quinta, 01 de setembro de 2022

Compartilhar:

O ciclo Futuro Presente chega ao mês de setembro com novidades na programação e no formato dos encontros. O projeto conta com palestras, shows e oficinas que apontam para o futuro e abordam cultura, empreendedorismo, conquistas, inovação e tecnologia, e vai até novembro, sempre no Espaço Conceito Banco do Brasil,  local que combina atendimento bancário com ambientes de interação, informação e programação cultural, no térreo do CCBB Rio de Janeiro.  As palestras passam a seguir o conceito de bate-papo e têm dois grandes nomes como protagonistas: no dia 14, KondZilla toma conta da arena e no dia 28, é a vez de Kevin David conversar com o público. O mês ainda conta com oficinas de temas diversos, sempre nos fins de semana e feriados, e termina com pocket show de Pedro Sá no dia 30. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil.

O Lab Maker começa no dia 3 com oficina de criação de Toyart a partir de materiais reutilizados, com Rey Silva, e segue com temas como criação de acessórios de moda a partir de materiais recicláveis, com Leonardo Jarlicht, que acontece no feriado, dia 7, passando por arte digital, NFT para artistas e muitos outros, sempre aos fins de semana.

KondZilla, uma das maiores referências do audiovisual brasileiro atual, chega no dia 14 para o papo "Walt Disney das favelas”.  Garoto de um bairro pobre de Guarujá, em São Paulo, Konrad Dantas, seu nome de batismo, começou produzindo videoclipes de funk e criou a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil.  Bem mais que um case de sucesso no YouTube, com um canal que tem mais de 60 milhões de inscritos e mais de 30 bilhões de visualizações, Kondzilla é uma empresa que completou 10 anos em 2021 mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como Facebook, Spotify e TikTok.

Empreendedor criativo nascido na periferia do Sapé, na Zona Oeste de São Paulo, Kevin David é autodidata e começou sua trajetória trabalhando na área administrativa bancária, passando em seguida pelos setores audiovisuais da Conspiração Filmes, onde desenvolveu suas habilidades criativas. Ele é um dos fundadores e sócios da MOOC, ecossistema criativo que hoje atua com duas principais unidades de negócios: a primeira agência de comunicação criada por profissionais pretos no Brasil e uma produtora audiovisual, além de ser Diretor Criativo na KEVIN STUDIO, um estúdio de design e imagem. No dia 28, ele vai falar sobre “O desconforto e a culpa de vencer como um lugar seguro”.

E a música fecha o ciclo de setembro com Pedro Sá, no dia 30. Com 30 anos de carreira, tendo tocado com nomes gigantes da nossa música como Tom Jobim, Adriana Calcanhotto, Jorge Ben Jor e Caetano Veloso, o artista está envolvido em vários projetos como Mulheres Q Dizem Sim, Orquestra Imperial e banda Cê. No final de 2021, lançou o álbum “Um”, seu primeiro trabalho solo, que vai apresentar no pocket show.

Com apresentação dos jornalistas Carol Anchieta e Guilherme Guedes, as palestras/bate-papos trazem convidados de renome que vão tratar de temas inspiradores e atuais, duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras. O Lab Maker é um espaço de oficinas que visa estimular a formação e experimentação de tecnologias para desenvolver ideias e projetos. Voltadas para pessoas de todas as idades e que queiram desenvolver suas competências no mundo da tecnologia, as oficinas acontecem sempre aos feriados e finais de semana. Já os pocket shows privilegiam a nova cena musical carioca e acontecem mensalmente, às sextas. A programação segue até novembro deste ano e pode ser conferida mês a mês aqui.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e os ingressos podem ser emitidos diretamente na bilheteria do CCBB RJ ou no site/app da Eventim, sempre disponibilizados 1h antes de cada atividade / evento.

Classificação indicativa: livre
Mais informações: bb.com.br/espacoconceito


SERVIÇO:
Futuro Presente  

Espaço Conceito Banco do Brasil - CCBB RJ 
R. Primeiro de Março, 66 – térreo - Centro, Rio de Janeiro – RJ PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SETEMBRO 2022

14/09 – 18h
Bate-papo: “Walt Disney das favelas", com KondZilla. Mediação: Guilherme Guedes

24/09 – 14h 
Oficina: Arte digital: NFT para artistas, do conceito à prática (a partir de 14 anos), com Uno de Oliveira

28/09 – 18h
Bate-papo: “O Desconforto e a culpa de vencer como um lugar seguro”, com Kevin David. Mediação: Carol Anchieta
 
30/09 – 18h
Show: Pedro Sá


BIOGRAFIAS:

Carol Anchieta é jornalista com passagem por veículos como TV Unisinos, Canal Futura, Rede Globo e RBS TV. Cria do cenário da cultura urbana, seu trabalho voltado para o jornalismo cultural prioriza a arte e todas as formas de expressão e pertencimento cultural. Feminista antirracista, integra o coletivo de estudos “Atinúké – Pensamento de Mulheres Negras” (RS). Atuou como assessora de diversidade da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é mestra em design, e editora e curadora da Corpo Futuro, revista de arte com edição semestral focada em obras criadas para arte impressa.  

Guilherme Guedes é jornalista, apresentador e pesquisador musical. Desde 2013 apresenta transmissões ao vivo de shows e festivais no Multishow e no Canal Bis, onde também produz roteiros de programas musicais e material de pesquisa e conteúdo jornalístico. Desde 2017 apresenta e roteiriza o Experimente, programa de entrevistas do Canal Bis com curadoria dedicada à nova geração da música brasileira. Em maio de 2020 lançou o podcast musical Queijo quente e, em fevereiro de 2021, lançou o Quarta às nove, programa semanal de entrevistas em seu perfil no Instagram. Já colaborou para veículos como UOL, Rolling Stone Brasil e Tenho Mais Discos Que Amigos.

Kevin David é um empreendedor criativo nascido na periferia do Sapé, na zona oeste de São Paulo. É autodidata: começou sua trajetória trabalhando na área administrativa do banco Itaú, passando em seguida pelos setores audiovisuais da Conspiração Filmes, onde desenvolveu suas habilidades criativas. Ele é um dos fundadores e sócios da MOOC, ecossistema criativo que hoje atua com duas principais unidades de negócios: a primeira agência de comunicação criada por profissionais pretos no Brasil e uma produtora audiovisual, além de ser diretor criativo na KEVIN STUDIO, um estúdio de design e imagem. 

KondZilla é Konrad Dantas, garoto de um bairro pobre de Guarujá (SP), que começou produzindo videoclipes de funk e se tornou a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil. Bem mais que um case de sucesso no YouTube – seu canal tem mais de 60 milhões de inscritos e mais de 30 bilhões de visualizações –, KondZilla é uma empresa que completou dez anos em 2021, mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos, como Facebook, Spotify e TikTok. Konrad estruturou uma operação em quatro frentes. A KondZilla Filmes cuida da concepção e realização de clipes e de produtos de ficção: criou a série Sintonia, a mais assistida do Brasil em 2019 na Netflix. Há ainda a KondZilla Records – cofundada por Marcelo Portuga –, que além de agenciar os maiores artistas de funk do Brasil, como Kevinho, MC Kekel, Lexa, MC Fioti e Jottapê, também produz o KondZilla Festival e o Bloco do KondZilla. Já o licenciamento responde por produtos como capacetes, vestuário, bonés e material escolar. E o Portal KondZilla abastece a favela de informação e diversão. Para Konrad, a missão é uma só: produzir conteúdos de qualidade e entregar a mensagem de maneira orgânica e emocionante.

Pedro Sá tem na bagagem trinta anos de carreira, tendo tocado com nomes gigantes da nossa música como Tom Jobim, Adriana Calcanhotto, Jorge Ben Jor e Caetano Veloso.? Envolvido em vários projetos, como o Mulheres Q Dizem Sim, Orquestra Imperial e banda Cê, Pedro lançou, em novembro de 2021, o álbum Um, seu primeiro trabalho solo, pela Balaclava Records. 

Uno de Oliveira trabalha com computação gráfica há mais de quinze anos. Apaixonado por coisas novas, está sempre indo atrás do que ainda não sabe. Isso é o que o move, sempre buscando a intercessão entre a tecnologia e a arte. Acredita que a experimentação é a principal válvula de escape de um profissional de design e a mais importante forma de evolução dentro da profissão. Atualmente trabalha como Creative Director na Lightfarm Studios e é um dos curadores do MakersPlace, uma das mais importantes plataformas de cryptoart do mundo. 


Encaminhado por Documennta Comunicação

Comentários

Divulgue seu lançamento