Música

Poeta Joana Hime lança 'Casa', segundo single do projeto 'Entreventos'

sábado, 09 de janeiro de 2021

Compartilhar:

Depois do single “Entreventos”, lançado em setembro, Joana Hime dá sequência ao projeto com outra parceria inédita com Francis Hime, “Casa”, segundo single composto a partir de poemas, que em janeiro serão publicados no novo livro de Joana.

Graduada em Comunicação e Mestra em Letras, a filha do meio do casal Olivia e Francis Hime atua no mercado da música desde 2000, ano de início do selo Biscoito Fino, onde foi gerente artística por 14 anos.


Assim como “Entreventos”, “Casa” é fruto da parceria de Joana com Francis Hime, que começou há cinco anos. “É bacana porque é uma outra linguagem, ele está acostumado a musicar letras de canções já metrificadas: quando lhe entreguei esses poemas, foi um desafio”, conta Joana, que já tem cinco canções compostas com o pai.

“Casa” representa as moradas afetivas: a infância, a gravidez aos 19 anos e o agora – que é o lugar onde sempre se está. “A ternura anda sombria, é preciso tocá-la a todo momento dentro de nós e dos outros”, pontua.

A ideia de Joana é extrair outros poemas do livro “Entreventos” e lançá-los como canções e clipes, ampliando o leque de parceiros. “Eu gosto do atravessamento das artes. No primeiro livro foram poemas compostos com as imagens de Branca Escobar. Neste segundo, ponho a música à serviço da poesia, dando voz a canções nascidas dos poemas do livro. Em todos os singles pretendo mesclar canto e fala, já que o poema cantado é muito diferente do recitado”.

Foto: Elaine Eiger

Sobre o que vem por aí, Joana Hime conta mais: “Estou com mais 4 canções prontas e o projeto terá cerca de 10 canções, sempre gravadas com o mínimo possível de instrumentos". A próxima a ser lançada, em janeiro, junto com o livro, chama-se “Sessão da tarde”, outra parceria de Joana com Francis Hime (já lançada por Francis), agora em versão intimista, no dueto com Zélia Duncan.  "Tenho duas com o compositor Fred Martins, uma com Lucas Buenos e outras em processo de construção com diversos parceiros, ainda a serem divulgados”, finaliza. 

O piano do single “Casa” é de Francis Hime, o cavaco de Roberta Nistra. A canção foi gravada no estúdio da Biscoito Fino (RJ) e já está disponível nas plataformas digitais. 

Ouça agora o single (clique aqui!) 

Encaminhado por: Biscoito Fino 

Comentários

Divulgue seu lançamento