Música

Parceria inédita de Roberto Menescal e Márcio Moreira ganha as plataformas digitais

segunda, 16 de novembro de 2020

Compartilhar:

Parceria inédita de Roberto Menescal com o cantor e compositor Márcio Moreira, o single “As cores das flores” estreou nas plataformas digitais dia 23 de outubro, dois dias antes do aniversário de 83 anos do mestre da bossa nova. A canção ganhou ainda um videoclipe gravado no orquidário que Menescal cultiva em sua casa, no Rio de Janeiro.


Jornalista de formação e executivo do segmento musical há quase uma década, Márcio Moreira finaliza seu primeiro álbum autoral que será conhecido aos poucos, no formato de singles, até ser revelado na íntegra no início de 2021. Acostumado a estar nos bastidores de projetos de artistas como Ney Matogrosso, Baby Consuelo, Erasmo Carlos e Laila Garin, entre outros, Márcio aposta agora em duas de suas maiores paixões: cantar e compor.

A parceria com Roberto Menescal, um dos pilares da bossa nova, surgiu durante um projeto que Moreira acompanhou de perto: “Nos conhecemos durante a produção do álbum 'Cazuza em Bossa', que lancei há pouco em parceria com Leila Pinheiro e Rodrigo Santos. No meio dos bate-papos de trabalho surgiu a ideia de compor alguma coisa juntos”, conta Menescal. “Lembro que dias depois, inspirado em uma matéria que li sobre o amor de Menescal pelas flores, escrevi a letra e mandei pra ele com a pergunta: “Topa uma parceria?’”, lembra Márcio.  A resposta veio em um áudio de whatsapp do próprio Menescal, tocando e cantando a nova parceria. “Como a minha cara de pau já tinha sido bem-sucedida na parceria, o convidei para cantar comigo e ele topou na hora!”, comemora Moreira, paraense radicado no Rio a 12 anos.

Foto: Jow Lourenço

Produtor de inúmeros novos talentos da MPB ao longo de sua trajetória como músico, compositor e executivo da música, Roberto Menescal segue cheio de projetos, aos quase 83 anos: “Quando comecei minha carreira, no final dos anos 50, consegui junto aos meus amigos músicos desvendar os novos caminhos daquela época, mas agora, vou na correnteza da moçada!”

O álbum de Márcio Moreira contará ainda com as participações de Lia Sophia, Laila Garin e do hitmaker Michael Sullivan. Parcerias com compositores contemporâneos e da sua terra, como Gabriel Andrade e Alessandro Bacchini, completam o repertório.  A produção musical é de Igor Pires, músico multi-instrumentista e arranjador de projetos musicais dos mais diversos gêneros, que passou pela assistência executiva da EMI em projetos de artistas como Marisa Monte e Diogo Nogueira, entre outros

Foto: Jow Lourenço

Encaminhado por: Coringa Comunicação

Comentários

Divulgue seu lançamento