Supersônicas

Os 50 anos de carreira da dupla de gêmeas Célia e Celma

terça, 29 de maio de 2018

Compartilhar:

As gêmeas cantoras Célia e Celma, nascidas em Ubá, Minas Gerais, celebram 50 anos de carreira no próximo dia 6, no Teatro Itália, em São Paulo, no show “Duas vidas pela arte”, com participações de Claudette Soares, Renato Teixeira, Wilson Simoninha, As Galvão, Altemar Dutra e o maestro Aluizio Pontes, diretor musical do espetáculo.

Celia e Celma,  Meire e Marilene  (As Galvão) | Fonte da imagem: Divulgação

A carreira da dupla, que tem Licenciatura em Música pelo Instituto Villa Lobos, da UFRJ, foi iniciada conjugando humor e música no programa Moacyr Franco Show, em 1967 (elas encarnavam as Gêmeas Bond). Em seguida, uma incursão na Turma da Pilantragem de Carlos Imperial e adiante a novela “A história de Ana Raio e Zé Trovão”, onde viveram as personagens Luminada e Luminosa. Ainda neste universo, elas apresentaram por dez anos um programa de música regional/caipira, no Canal Rural. No SESC Pinheiros ministraram um curso sobre ritmos da cultura popular e do folclore, incluídos no mais recente CD da dupla,Canto com C, que recebeu quatro pré-indicações ao Grammy Latino. Há dois anos elas participam do espetáculo “O canto da minha terra”, do balé Stagium, sobre a obra de Ary Barroso, conterrâneo das duas, a quem dedicaram o disco Ary mineiro.

O show instrumentado por Álvaro Couto (acordeon), Adriano Busko (percuteria), Giovanni Matarazzo (violão, viola, bandolim) e Peter Mesquita (baixo), faz uma retrospectiva dessa trajetória das gêmeas, com projeção de vídeos e fotos, além do repertório trilhado por elas.  


SERVIÇO
Show: "Duas Vidas Pela Arte" - Celia e Celma e Convidados
Data: 6 de Junho de 2018 
Horário: 21h00  
Local: Teatro Itália - Avenida Ipiranga, 344 - Edifício Itália - SP
Bilheteria: (11) 3255-1979
Venda por Telefone: (11) 2122-2474 / de Terça à Domingo: das 15h às 19h.
Serviço de Valet
PARA COMPRAR O INGRESSO CLIQUE AQUI



Fonte da imagem: Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento