MPB com tudo dentro

"O Tesouro das Gravadoras: Grandes Vozes" - por Rodrigo Faour

PARTE 3

quinta, 20 de junho de 2019

Compartilhar:

Rodrigo Four é um incansável garimpeiro de raridades fonográficas das gravadoras brasileiras, e já lançou muitas dessas pérolas em coletâneas super especiais. Em 2018, iniciou no programa MPB COM TUDO DENTRO uma série para falar dessa sua atividade tão importante para a preservação de nossa memória musical. 

Na terceira parte da série, Rodrigo comenta sobre algumas coletâneas organizadas e lançadas por ele entre 2007 e 2008 pelas gravadoras EMI, Universal Music e Som Livre. Nesse período, lançou, por exemplo, uma coletânea com marchinhas de carnaval que nunca tinham sido registradas em CD, além do álbum “Língua”, que contém diversas canções de Caetano Veloso cantando em outras línguas, como o dueto de “Cheek to Cheek” com Cauby Peixoto e as autorais “Nine out of ten” e “London, London”. 

Uma das coletâneas mais especiais lançadas nesse período foi a série “Grandes Vozes”, que conta com CDs super especiais de alguns dos maiores ídolos de Rodrigo, como Angela Maria, Maysa, Miltinho, Jorge Goulart, Elza Laranjeira e muitos outros! São trabalhos que reúnem alguns sucessos e muitas raridades desencavadas por Faour.

Para coroar tudo isso, o vídeo conta ainda com imagens do lançamento da série, com números musicais inéditos de artistas como Tito Madi, Miltinho e Helena de Lima. Um verdadeiro presente para os amantes de música brasileira! 



Quer relembrar a PARTE 1 dessa série? CLIQUE AQUI

Para acessar a PARTE 2, CLIQUE AQUI

Comentários

Divulgue seu lançamento