MPB com tudo dentro

"O Tesouro das Gravadoras: de Claudette à Bethânia" - por Rodrigo Faour

PARTE 2

quinta, 13 de junho de 2019

Compartilhar:

Em 2018 Rodrigo Faour trouxe para sua coluna MPB COM TUDO DENTRO o tema “Tesouro das Gravadoras”, onde contou sobre seus trabalhos de produção junto com a Universal Music, EMIBMG e outras, para relançar obras, exaltar determinados artistas antes apagados e resgatar a memória os tesouros musicais da terra brasileira.

Na segunda parte dessas revelações ao público, o produtor e jornalista conta sobre a sua breve relação com Marinês, a pioneira do forró; seu envolvimento nos discos de Gal e do MPB-4, a ressurreição de uma canção rara de Zizi Possi e a série “Pérolas Raras” da cantora Elis Regina.

A princesinha do baião também entrou nessa história! Destacando-se entre as vozes femininas da bossa nova, Claudette Soares conquistou o coração e os ouvidos do país com seu jeitinho acelerado de cantar, bem no miudinho e com uma elegância que só ela sabia empregar. Dessa realeza, Faour ganhou posteriormente a honra de escrever uma biografia solicitada pela própria. Um luxo!

E no meio desses garimpos, Rodrigo encontra aquela que o inspira desde criança, sua deusa dos cabelos vastos, de corpo fino e guardiã de uma voz poderosa que afeta a todos que se dispõe a ouvir: A divindade Maria Bethânia. A cantora ganhou reedição de toda sua discografia, pesquisas exclusivas e um toque de mestre que só Rodrigo Faour era capaz de acrescentar.

Ficou curioso?! Então dê o play nesse vídeo cheio de obras preciosas!




Quer relembrar a PARTE 1 desta série especial?! CLIQUE AQUI!!


Comentários

Divulgue seu lançamento