Supersônicas

O repente da palavra de Grecco

Novo EP do compositor

sexta, 09 de junho de 2017

Compartilhar:

Criado em 2009, pelo compositor e músico paulistano Fernando Grecco, o selo fonográfico Borandá já lançou discos de Chico Saraiva, Ná Ozzetti, Swamy Jr. e Toninho Ferragutti. E agora edita o EP “Repente da palavra” com quatro músicas e um DVD making off, onde o próprio Grecco, formado em Engenharia Elétrica, que seguiu carreira nas áreas de informática e marketing, desvela seu lado autoral, cevado numa pós graduação em Canção Popular e aulas com Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada.

Grecco toca no disco violões, guitarras, arpeggiator e canta. E é escoltado por Marcelo Mariano (baixo elétrico), Thiago Rabello (bateria) e Guilherme Ribeiro (piano Rhodes e teclados).

Detalhe curioso é que a letra de “Presente” (“porque não vivermos o agora/ se já sabemos o fim?”) foi escrita para substituir um poema de Paulo Leminski, que o solista havia musicado sem saber que outro compositor já tinha feito o mesmo.

“Tanto faz amor”, inspirada no conceito de “Amor líquido”, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, enfileira definições (“Amor químico/ bomba em ponto de fusão”).

E o “Repente da palavra”, utilizando o mote rítmico nordestino, dilata limites: “Eis que no princípio era a palavra/ e o homem desandô a proseá/ inventando sentidos, buscando desvendar/ a vida o amor, o medo/ a morte, o sonho, o sexo”.

Comentários

Divulgue seu lançamento