Faixa a Faixa

Nas profundezas da obra de Caetano

sexta, 06 de agosto de 2021

Compartilhar:

Com quatro álbuns autorais no mercado, o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira lançou-se a um desafio que foi interpretar Caetano Veloso que é, em suas palavras, "o melhor intérprete de si mesmo". Sem a intenção de reproduzir as gravações do baiano, Arthur pinçou dez canções que falam do ofício de cantar e nos devolve com releituras carregadas de sensibilidade.

A ideia de gravar Caetano foi dada pelo produtor e DJ Zé Pedro, dono do selo paulistano Joia Moderna, após uma live em que Arthur dava o seu toque em algumas criações caetânicas. O disco foi gravado ao vivo em estúdio em apenas uma tarde, com captação 100% analógica a cargo do músico e produtor Alexandre Fontanetti.

O álbum "Sucesso Bendito" antecede "Brasileiro Profundo", álbum que Arthur vai lançar em setembro e que tem no próprio Caetano Veloso referências explícitas, mas isso fica para outra coluna. Ouçam aqui o episódio que o artista paraense gravou para o Faixa a Faixa nas plataformas Anchor, CastBox, Deezer e Spotify.

Boa audição!


Affonso Nunes

Comentários

Divulgue seu lançamento