Escambo Sonoro

Muito obrigado IMMuB!!!

sexta, 30 de dezembro de 2022

Compartilhar:

Desde quando comecei a escrever para o Immub não imaginei que seria tão instigante! Confesso que meu gosto ainda é bastante colonizado, se é que podemos assim chamá-lo. Quer dizer, quando era mais jovem escutava muito rock e os discos eram sempre de bandas internacionais. Com o passar do tempo, fui deixando o rock de lado e me aventurando no mundo do jazz. Mais uma vez, a toada dos gringos era a tônica da escuta.

No entanto, com a descoberta do Immub pude conhecer ainda mais sobre música brasileira. A gama de artistas e, principalmente, a forma como esses artistas estão organizados no portal contribuem de forma ampla para a pesquisa sonora que venho desenvolvendo.

A riqueza da música brasileira é por vezes soterrada com a quantidade de informações que recebemos “lá de fora”. E com o mundo cada vez mais conectado a avalanche se mostra ainda maior.

Mas ainda bem que existe o Immub! Este Memorial da Música Brasileira deve ser preservado por muitas décadas e por quê não, pelos próximos séculos?! Espero que mais pessoas possam aproveitar com muito exagero essa fonte inesgotável de informação e boa música.

A intenção do Escambo Sonoro sempre foi essa: partilhar. Junto a isso, pude desenvolver minha escrita e minha escuta ao longo desses meses que estou à frente da coluna. Por isso, com o final do ano, só tenho a agradecer a toda equipe do Immub e sobretudo, a Mila Ramos, com quem estou cada vez mais aprendendo sobre o universo da música, seja dentro ou fora do portal.

Desejo um 2023 com muito Escambo Sonoro para todos vocês! 

VIVA A MÚSICA BRASILEIRA!




Imagem: Criador: Dilok Klaisataporn | Crédito: Getty Images/iStockphoto

Comentários

Divulgue seu lançamento