Supersônicas

Marcela celebra a diva baiana em SOBREGAL

por Tárik de Souza

quarta, 30 de agosto de 2017

Compartilhar:

?Utilizando sintetizadores como base estrutural, a cantora Marcela Mangabeira revisita a obra da diva Gal Costa no projeto “SOBREGAL”, nesta quinta-feira, dia 31, no Teatro Solar de Botafogo, no Rio.

É um show pensado com muito cuidado. É sempre arriscado para uma cantora mergulhar na obra de uma intérprete também feminina, ainda mais se tratando da inquestionável Gal Costa”, admite Marcela. “Mas ele nasceu das minhas lembranças de infância, da minha paixão genuína pela obra dela, da vontade que sempre tive de cantar muitas daquelas canções, tudo isso partindo de um olhar pessoal e particular da minha parte”, define.

Com uma hora de duração, o roteiro atravessa várias fases da carreira da homenageada, como “Passarinho” (disco “Índia”, de 1973), “Roda baiana” (“Fantasia”, 1981), “Revolta Olodum” (“Gal”, 1992). Marcela assina a idealização e roteiro com Ivo Senra (também autor dos arranjos e direção musical, baixo synth e sintetizadores) e a direção cênica é do ator Emilio de Mello. Completam a banda no palco, Elísio Freitas (guitarra) e Lourenço Vasconcellos (bateria).

Confira, no vídeo, as dissonâncias de “Bem bom” (Eduardo GudinArrigo Barnabé/ Carlos Rennó), outra pérola do roteiro, gravada por Gal no disco homônimo de 1985:






Fonte da Imagem: http://bit.ly/2woL98e 

Comentários

Divulgue seu lançamento