MPB com tudo dentro

Luciene Franco: uma diva que trabalhou com Ary Barroso, Luiz Bonfá e Baden Powell

quarta, 26 de setembro de 2018

Compartilhar:

Uma das grandes cantoras do final da década de 50 e dona da voz que interpretou a majestosa música francesa “Ma vie” que estourou nas paradas de sucesso por nove meses no Brasil, nos dá a honra de sua entrevista na coluna MPB com tudo dentro, a diva Luciene Franco.

Nascida no cenário musical familiar, Luciene começou sua carreira aos 15 anos quando decidiu estudar canto lírico, porém sua vida tomou outro rumo quando Luiz Bonfá a apadrinhou e a convidou para cantar em seu programa, tendo sido notada por Antonio Maria.

Com sua voz marcante e seu vasto repertório romântico e internacional, Franco ganhou notoriedade no mercado que já estava migrando para a Bossa Nova, inclusive deu voz ao primeiro sucesso internacional da BN, “Manhã de carnaval”. Além disso, interpretou músicas como “Tardes morena de Espanha” e “Ave Maria”, que ficaram eternizadas em sua voz.

Nessa presente entrevista, Luciene fala sobre seus discos e as respectivas histórias dos mesmos, bem como conheceu Baden Powell e sou doce carrancudo Ary Barroso, além de ter lançado músicas sendo dona das primeiras gravações dos compositores Geraldo Vandré e Edu Lobo.

No vídeo de hoje, você irá conhecer um pouco mais da trajetória dessa incrível cantora, as adversidades que a levou a dar uma pausa em sua carreira por 20 anos e ainda conta com interpretações ao vivo de suas saudosas canções. Aperte o play!





Comentários

Divulgue seu lançamento