Música

Lia Sophia lança o projeto Eletrocarimbó

sexta, 09 de abril de 2021

Compartilhar:

O novo projeto da cantora e compositora Lia Sophia"EletroCarimbó", segue a linha do carimbó pop que a projetou nacionalmente e investe em novas sonoridades e beats eletrônicos. O projeto de oito faixas ganhou as plataformas digitais dia 26 de março e conta com a coprodução do DJ Lucio K, que assina ainda os remixes de "Ai Menina" e "Incendeia", dois sucessos do repertório de Lia Sophia, e da inédita "O Que É Que Ela Tem"?

Especialista em misturar diferentes gêneros musicais, Lucio K já produziu remixes para artistas como BaianaSystemLetrux e a banda eletrônica britânica Morcheeba. Eletrocarimbó nasce do desejo de dar um passo adiante, de promover experimentações com o carimbó. Reafirmo minhas raízes, mas as misturo com beats eletrônicos que ficam ainda mais evidentes na participação do DJ Lucio K, meu parceiro nessa produção. Ele é mestre em misturar música brasileira com música eletrônica, já fez diversos trabalhos com o carimbó e outros ritmos tradicionais brasileiros”, conta Lia Sophia.

Além dos remixes, "Eletrocarimbó" reúne três inéditas e duas regravações. Dentre as inéditas, "Vem Me Namorar" é um eletro carimbó merengado, parceria de Lia Sophia com Matheus VK. Já "O Que É Que Ela Tem?" foi composta à distância no ano passado, durante a quarentena, em parceria com Jana Figarella, atriz, compositora e instrumentista do Norte do país, que também participa da gravação. Além da versão com a banda, a música ganhou um remix que fecha o álbum. "Ninguém Estraga o Meu Dia" foi composta no início do ano, inspirada em frases com expressões paraenses publicadas no perfil do Instagram Manga Poética (@mangapoetica).

Entre as regravações, músicas que fazem parte dos shows da artista, como "Carimbó Cabloco", do compositor Sóstenes Rodrigues, e Sinhá Pureza, do mestre Pinduca. “Quis abrir com 'Sinhá Pureza', clássico emblemático para o carimbó que inspira muito o meu trabalho, para em seguida apresentar a inédita 'Vem Me Namorar', inspirada nesse universo do carimbó”, pontua Lia Sophia.

Nove anos depois de lançada, "Ai Menina" contabiliza mais de 8 milhões de visualizações no YouTube e mais de 2 milhões de streams no Spotify; agora, ganha remix assinado por Lucio K. “Faz quase uma década que lancei ‘Ai Menina’, música que é um divisor de águas da minha carreira. Ela fez parte da trilha sonora da novela ‘Amor Eterno Amor’, da Rede Globo, e abriu muitas portas para o meu trabalho. Ela merecia um remix”, avalia. "'Incendeia também ganhou um remix, porque é uma das mais pedidas nos shows; foi lançada na novela A Força do Querer e eu queria apresentar uma nova versão para o público”.

Participam do projeto Igor Capela (guitarra), Márcio Jardim (percussão), Marcelino Santos (banjo), Adelbert Carneiro (contrabaixo), Daniel Delatuche (trompete), Jó Ribeiro (trombone) e Edvaldo Cavalcante (bateria). Lia Sophia produziu em casa as faixas "Vem Me Namorar", "Ninguém Estraga o Meu Dia" e "Sinhá Pureza", e também gravou guitarra, baixo, teclado e synths. O DJ Lucio K gravou as bases eletrônicas, synths e teclados

“Morando em São Paulo há algum tempo, sigo levando a música paraense para o Brasil e fazendo conexões com artistas brasileiros, misturando a música de raiz com o Pop. Com 'Eletrocarimbó' quero ir além nas minhas experimentações e ampliar o meu público”, revela Lia Sophia. Mesmo em tempos de pandemia a artistas seguiu produzindo bastante: no final de 2020 lançou os singles 'Ela Chegou pra Ficar' e 'Parece Feitiço', que ganhou videoclipe gravado em Alter do Chão.

"Eletrocarimbó" é uma realização da Lei Aldir Blanc Pará, Secretaria de Cultura do Pará, Governo do Pará, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Encaminhado por: Coringa Comunicação 

Comentários

Divulgue seu lançamento