Música

Julieta Brandão une poesia, MPB e música latina em single político de novo EP

“Torso” é o primeiro lançamento da artista com o selo Cantores Del Mundo

domingo, 15 de julho de 2018

Compartilhar:

Cinco anos após aquele junho de 2013, seus efeitos continuam vivos e fortes na vida social e política do país. Na arte não podia ser diferente. O primeiro single do novo trabalho da carioca Julieta Brandão reflete esse momento. “Torso” estará em um EP da artista em parceria com o selo Cantores Del Mundo e a canção acaba de ganhar um vídeo.

“Torso'  foi escolhida como single pelo momento político que vivemos. É uma música densa, que faz referência às manifestações de 2013. A preocupação social e política sempre fez parte do meu repertório”, conta Julieta.

A letra foi escrita como um poema por Liv Lagerblad e foi musicada por Arthus Fochi. A canção ganha contornos de spoken word quando a própria autora surge declamando um outro texto, uma intervenção em forma de resposta à sua poesia original. 

“Torso” aponta um ponto de virada na carreira da artista, que é cantora profissional há mais de 10 anos. Após anos dedicados ao samba e à música regional que geraram o álbum Viramundo (2016), ela busca um caminho estético diferente no novo trabalho.


“O ‘Viramundo’ era um disco regional, com arranjos elaborados e choro, samba e forró. Nesse EP a gente buscou uma linguagem mais minimalista, experimental. A ideia foi trazer novas estéticas a partir de compositores da cena carioca” explica a cantora.

Fazer uma ponte e promover a proximidade entre novas vozes de toda a América Latina é a meta da Cantores Del Mundo: combater essa sensação de isolamento, de que o Brasil é uma enorme ilha no meio de países hispânicos. Fundado por Tita Parra, neta da lendária Violeta Parra, o selo está sendo consolidado com a direção de Fochi e do produtor musical Guilherme Marques


Assista o vídeo de “Torso”



Ficha Técnica:
Torso  (Arthus Fochi/Liv Lagerblad)
Julieta Brandão - Intérprete
Arthus Fochi - voz
Glauber Seixas -  Guitarra 
Jonas Hocherman - Trombone
Guilherme Marques - Baixo synth
Gabriel Barbosa - Bateria
Liv Lagerblad - Poema
Direção musical e arranjo - Arthus Fochi
Produção audiovisual - Bruno Fochi
Captação, Mixagem, e Masterização - Guilherme Marques


Siga Julieta:

Facebook | Soundcloud | YouTube


Encaminhado por: Build Up Media
Fonte da imagem: Divulgação (foto de Gus Bomfim)


Comentários

Divulgue seu lançamento