MPB com tudo dentro

Jane & Herondy: uma cantora de bossa nova e um cantor de soul se consagram no brega

PARTE 1

quinta, 08 de agosto de 2019

Compartilhar:

No MPB COM TUDO DENTRO dessa semana, Rodrigo Faour traz uma entrevista exclusiva com uma dupla que marcou época na música brasileira ao longo da década de 1970: Jane & Herondy. O casal dominou as paradas de sucesso cantando brega, mas Faour decidiu provar que eles são muito mais do que podemos imaginar, e suas trajetórias datam de muito antes do estouro comercial. 

Nessa primeira parte da entrevista, os dois comentam suas influências musicais e marcos da carreira antes de se conhecerem. Jane gostava de jazz e bossa nova, começou cantando em bailes e depois formou o grupo Os 3 Morais, conjunto vocal bossa novista que participou dos festivais e chegou a gravar com Chico Buarque. Herondy, por outro lado, gostava do soul americano, e era fã de gente como James Brown, Aretha Franklin e Kool & the Gang. E foi justamente esse estilo que ele começou cantando em suas primeiras apresentações. 

Além da carreira, eles relembraram antigos amigos e parceiros, como Cassiano, compositor gravado por Herondy em seu primeiro disco solo, Nara Leão e Chico Buarque, que cedeu uma faixa inteira de seu álbum Chico Buarque de Hollanda Vol. 2 para Jane cantar sozinha “Com açúcar, com afeto”

Clique no play abaixo e saiba muito mais da trajetória desses dois! 



Comentários

Divulgue seu lançamento