Música

Gal Costa lança dois novos singles de 'Gal 75'

segunda, 21 de dezembro de 2020

Compartilhar:

Dois novos singles do projeto que Gal Costa vem lançando desde 13 de novembro, já estão disponíveis nas plataformas de streaming. O lançamento dá sequência às comemorações dos 75 anos da cantora e tem o título provisório de “Gal 75”.

Lançados aos pares, com direção artística de Marcus Preto, eles trazem dez artistas de diferentes gerações relendo clássicos gravados por Gal Costa em seus 55 anos de carreira fonográfica, e serão editados em formato físico - LP e CD - em fevereiro de 2021, pela gravadora Biscoito Fino.

Foto: Divulgação 

Os próximos dois singles de “Gal 75” trazem um artista com quem Gal já cantou e outro que ela admira há tempos.  O cantor e compositor Rubel, fluminense da cidade de Volta Redonda, já havia participado de uma apresentação do show “A Pele do Futuro”, na Fundição Progresso (RJ), pouco antes do isolamento imposto pela pandemia. O registro ao vivo de Baby, com Gal e Rubel, feito sem maiores pretensões, foi lançado em julho nas plataformas digitais, com ótima repercussão.

Rubel surge no dueto de “Coração Vagabundo”, mais uma canção de Caetano Veloso, originalmente lançada no álbum “Domingo” (1967), primeiro de Gal Costa e Caetano. Sobre o convite, Rubel escreveu: “Meu coração não se cansa de agradecer o privilégio que é poder cantar uma das minhas músicas preferidas, de um dos meus discos preferidos (domingo), ao lado da maior cantora do Brasil. Tentei ser o mais fiel possível à estética minimalista do próprio disco 'Domingo', do violão João Gilbertiano do Caetano, respeitar e reverenciar o que já é perfeito e belo. Essa é nossa segunda parceria. Espero que a segunda de muitas”.

Foto: Divulgação 

Ao uruguaio Jorge Drexler coube o desafio de gravar com Gal Costa, em perfeito português, a canção “Negro Amor”, versão de Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti para “It's All Over Now, Baby Blue”, de Bob Dylan. A gravação original foi lançada em 1977, no LP “Caras e Bocas”. Em Madri, onde vive, Drexler gravou sua participação para o projeto. 

O projeto “Gal 75” reúne, em ordem alfabética, os convidados Criolo, Rubel, Rodrigo Amarante, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e Zeca Veloso; o português António Zambujo e o uruguaio Jorge Drexler completam a lista.

Foto: Divulgação 

Por terem sido produzidas em meio à pandemia, as dez faixas foram gravadas em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Madri, Los Angeles e Vitória.

Ouça agora o single "Coração Vagabundo" (clique aqui!) 
Ouça agora o single "Negro Amor" (clique aqui!) 

Encaminhado por: Biscoito Fino 

Comentários

Divulgue seu lançamento