Música

Fique por dentro dos novos lançamentos da YB Music

sábado, 10 de outubro de 2020

Compartilhar:

Da MPB ao jazz, passando pela música instrumental, os novos lançamentos da YB Music são para todos os gostos. O IMMuB reuniu aqui alguns dos novos lançamentos para você conferir. 

  • Um trio esmerilhando no choro
"Esmerilhando" é um choro jazzificado composto por Gian Correa e arranjado para este super trio. Estes três instrumentistas carregam consigo Grammy Awards, Latin Grammy, Brazil Experience - Rússia, Prêmio da Música Brasileira, entre outras premiações. Gian Correa (violão 7 cordas), Mestrinho (acordeon) e Edu Ribeiro (bateria) são três dos maiores representantes em seus instrumentos no Brasil e aqui se juntam em busca de uma sonoridade que misture o choro ao jazz, trazendo o frescor da liberdade da improvisação e ao mesmo tempo o sotaque da música brasileira.

Ouça agora (clique aqui)

  • Flor em Ser em plena primavera

Figura ímpar na cena de São Paulo,  Muleka é um artista de estilo livre que circula entre várias linguagens e que atua como artista visual, cantor, compositor e pluri-instrumentista, tendo lançado os discos "Karibu" (2013), "Feijão e Sonho" (2015), "O Limbo da Cor" (2016) e "Fauno Aflora" (2016).

François Muleka lança seu novo EP e com ele uma série de reflexões provocativas-evocativas sobre ancestralidade, o fim do futuro e as incertezas do presente. Quais são as vidas que realmente importam e com as quais nos permitimos identificar e tratar com empatia? Quem são as mães que choram no fim do dia quando garotos periféricos são atraídos por facções oficiais e não oficiais para proteger ideais que não são necessariamente seus mesmo que lhes custe a própria vida?

Ouça agora (clique aqui!)


  • Meno Del Picchia lança single

A letra começou a ser escrita pelo antropólogo Paulo Malvasi no ano em que Chico Science morreu, 1997. Na época, Meno Del Picchia e Paulo Malvasi eram colegas no curso de Ciências Sociais e musicaram a letra com a banda Insightcida, inspirados pelo som do manguebeat e pelas leituras de antropologia e sociologia da faculdade. Os demais membros da Insightcida - Marcelo Januário, Rafael Simões e Bisquit - completam o time de parceiros originais da canção.

Em 2019, Meno Del Picchia reuniu um time de amigos e músicos talentosos para finalmente gravar "Crie Seu Espaço". Meno contava na época com três discos solos no currículo e já tinha gravado e produzido álbuns de inúmeros artistas. O resultado é uma faixa dançante que flerta com o soul brasileiro, com o manguebeat e com o jazz, na qual todos tocaram livremente, resultando em um balanço com cinco minutos de duração. 

Ouça agora (clique aqui!) 

  • Matu Miranda lança single, “Pensavento”, com participação especial de Carlos Malta
Matu Miranda é sul mato-grossense, nascido em Campo Grande, e vive no Ceará desde 2013, onde têm consolidado seus estudos e sua carreira como cantor, compositor e violonista, contando também com experiência teatral. Desde 2016, está em circulação com seu primeiro projeto autoral, "MATUTANDO", já tendo se apresentado em festivais pelo Nordeste (Jazz & Blues Guaramiranga, Choro Jazz Jericoacoara) e em Mato Grosso do Sul (Matutando no Festival de Inverno de Bonito) além de  tocar, gravar e conviver com grandes músicos. 

Despontando como uma das grandes promessas da música brasileira, aos 26 anos, o cantor, compositor e violonista, Matu Miranda, lançou no dia 25 de setembro, seu primeiro single "Pensavento", pelo selo YBmusic, em todas as plataformas de streaming.

Composta e produzida no Ceará, com arranjo minimalista de voz, violão e flauta,  a canção nos embala a viajar na amplidão das possibilidades de significados do neologismo de "pensavento". A música conta com a participação especial do mestre dos sopros, Carlos Malta, conhecido como “escultor do vento”. 

Ouça agora (clique aqui!) 

  • Morris fecha ciclo de lançamentos

"Longe da Árvore" é a canção de trabalho do novo disco de Morris, "Homem Mulher Cavalo Cobra". Com ritmos inspirados no Ijexá baiano, a canção trata das questões de identidade, da busca pela liberdade, das jornadas de separação e do encontro com os desejos e sonhos.

É impossível ficar parado com os reefs frenéticos das guitarras e a base cheia de suíngue.

Ouça agora (clique aqui!) 

Encaminhado por: YB Music

Comentários

Divulgue seu lançamento