Circular Brasil

Em maio, o Programa Circular Brasil mostra a diversidade da Música Instrumental Brasileira

terça, 31 de maio de 2022

Compartilhar:

Um Duo Inusitado, a união de craques e a música do Sul!

A edição do dia 1º de maio do Circular Brasil trouxe, como de costume, três atrações.
 
Primeiro vem o trabalho peculiar e original da dupla Jorge Degas (baixo) e Marcelo Salazar (Percussão), com faixas do álbum "Muxima".
 
Logo a seguir vamos conferir algumas faixas de um disco que foi a feliz união dos instrumentistas Paulo Braga (baixo), Marinho Boffa (piano), Paulo Bellinati (violão e guitarra) e Idriss Boudrioua (saxofone), fazendo releituras primorosas do repertório da Bossa Nova através do álbum "Instrumental Bossa Nova".
 
E para terminar, vamos para o Rio Grande do Sul, visitar a música de um jovem e talentoso acordeonista daquelas bandas de lá, o Luciano Maia, através de faixas do seu disco "Sonho Novo".
 
Circular Brasil. Aqui você encontra toda variedade e riqueza da nossa Música Instrumental, vinda de todos os cantos do país!




Do violão à guitarra com distorção no Circular Brasil

O Circular Brasil trouxe na edição de 8 de maio extremos bem opostos, mostrando toda a diversidade da Música Instrumental produzida em nosso País!

A gente começa com um álbum do Quarteto Maogani de Violões, que leva o nome do grupo no título: “Maogani”, trazendo ótimos arranjos em releituras de temas marcantes na história do Instrumental no Brasil e também na MPB.

Logo na sequência, vamos apreciar algumas faixas de mais um disco do Grupo Pau-Brasil, um lançamento do ano de 1986, o álbum se chama “Pindorama” e traz toda a criatividade e vigor deste grupo que é um dos mais longevos do País.

E para terminar, vamos para o som de um “power trio”, com bateria, baixo e guitarra com distorção, trazendo uma linguagem instrumental não muito comum no Brasil e cheia de talento e originalidade. É o trio Flenks, composto pelo Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra) e Fernando Nunes (baixo).




Solo, Duo e Sexteto no Circular Brasil!

O Circular Brasil do dia 15 de maio apresentou logo no início o violonista Turíbio Santos, trazendo ao violão solo um repertório de peças brasileiras e internacionais. São Faixas do álbum “Fantasia Brasileira”.

Logo depois vamos conferir um disco que foi a bela união do saxofonista Roberto Sion, com o acordeonista Toninho Ferragutti, que resultou no álbum “Oferenda”.

E para terminar, vem toda a brasilidade e suingue da banda Nó em Pingo D´água, com faixas do disco “Receita de Samba”, trazendo um repertório todo dedicado à obra do Jacob do Bandolim, com releituras modernas e cheias de suingue. 




Marco Pereira, Hélio Deliro e Moacir Santos no Circular Brasil

Na edição de 22 de maio do Circular Brasil traz o som de virtuosos em seus ofícios musicais.
 
Começamos com faixas do álbum "Dois Destinos", do violonista Marco Pereira, um disco totalmente dedicado à obra de Dilermando Reis, que foi um importante compositor para esse instrumento na história do violão do Brasil.
 
Logo a seguir vamos apreciar algumas faixas de um disco do guitarrista Hélio Delmiro chamado "Compassos", onde ele apresenta toda sua habilidade e marca registrada nos improvisos.
 
E para terminar, vamos visitar um álbum antigo do arranjador e compositor Moacir Santos. Trata-se de um projeto lançado nos Estados Unidos no ano de 1974, uma relíquia. O nome do disco é "Saudade".
 
Circular Brasil, música boa não tem idade!




Raphael Rabello, Jurandir Santana e Roberto Sion no Circular Brasil

Nesta edição de nº 160, o Programa Circular Brasil de Música Instrumental traz, como de costume, 3 atrações, ouvindo faixas de discos específicos de cada uma delas. Vamos passear por 3 estados diferentes do País: Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

A gente começa com o excelente violonista Raphael Rabello, com faixas do álbum “Todos os Tons”, todo dedicado à obra de Antônio Carlos Jobim, o Tom Jobim.

A segunda atração será o guitarrista baiano Jurandir Santana, com faixas de seu disco chamado “Um Segundo”.

E para terminar, já em São Paulo, vamos ouvir faixas de um disco do saxofonista Roberto Sion, que leva o no e de “Happy Hour”.

Circular Brasil! Todos os estilos do Instrumental. Todos os sons do País.




Comentários

Divulgue seu lançamento