Circular Brasil

Em julho, o programa Circular Brasil navegou em sons de guitarras, sax, violão e outros mais

quarta, 27 de julho de 2022

Compartilhar:

Vamos dar um giro pelo Sul, Sudeste e Nordeste no Circular Brasil.

A edição de 3 de julho do Circular Brasil trouxe artistas de três regiões diferentes do Brasil.

Primeiro vamos apreciar um álbum lançado no ano de 2021, do violonista e guitarrista Pedro Tagliani, do Sul do país. São faixas do disco "Hemisférios".

Logo a seguir vamos para a região Sudeste do Brasil conferir o trabalho do pianista e compositor Marcos Ariel, através de faixas do álbum "Americas", produzido para o mercado internacional.

E para terminar, na região do Nordeste brasileiro, vamos voltar um pouco no tempo e conferir o trabalho do multi-instrumentista das cordas Heraldo do Monte, com faixas do álbum "Cordas Vivas".

Circular Brasil, circulando por um país que tem muitas cores e muitos sons!


Ouça o programa! (clique aqui)




Lançamentos Recentes e uma Pérola de 1989 no Circular Brasil!

O Circular Brasil de 10 de julho começou com um disco do excelente violonista Lula Galvão, do ano 2019, o álbum “Alegria de Viver”.

Logo a seguir vamos conhecer o resultado da união de duas gerações bem distintas, que se uniram para um lançamento neste ano de 2022, o baixista Thiago Espírito Santo e o gaitista Maurício Einhorn. São faixas do disco “Afinidades”.

E para fechar o programa, vamos voltar um pouco no tempo e ouvir faixas do álbum “Moonstore”, um primoroso disco lançado em 1989 pelo guitarrista e compositor Toninho Horta.


Ouça o programa! (clique aqui)




Um Duo de Violão 7 e Sax, um Baterista Compositor e uma Big Band.


O programa Circular Brasil do dia 17 de julho começou com um trabalho em duo com a saxofonista e flautista Daniela Spielmann e o violonista Marcello Gonçalves, ambos do Rio de Janeiro. São faixas do álbum “De Onde Vem o Baião”.

Logo a seguir vamos para Natal, no Rio Grande do Norte, conhecer mais de perto o trabalho do baterista e compositor Di Stéffano, através de faixas do disco “Cenários”.

E para terminar, descemos no mapa, para São Paulo, e vamos apreciar o som da Big Band comandada pelo pianista e arranjador Nelson Ayres, com faixas do álbum “Nelson Ayres Big Band”.

Circular Brasil. Música Instrumental Brasileira da melhor qualidade, escolhida a dedo pra você!




Grandes Talentos e Belos Encontros no Circular Brasil

O programa Circular Brasil de Música Instrumental do dia 24 de julho começou com um álbum que já é um clássico: o encontro dos saudosos Raphael Rabello (violão 7 cordas) e Paulo Moura (clarinete) no disco “Dois Irmãos”.

Logo depois vamos para a música do talentoso pianista e arranjador Jovino Santos Neto, cheia de dinamismo e alegria, com faixas do disco “Roda Carioca”.

E para terminar, vamos apreciar um disco não muito conhecido do também saudoso mestre Sivuca, trabalho feito em parceria com um quinteto de cordas, o título do álbum já dá o recado: “Sivuca e Quinteto Uirapuru”.

Comentários

Divulgue seu lançamento