Música

Duo de Marco Lobo e Federico Puppi, Yamí lança clipe 'Baião da Onça' gravado em Salvador

“Baião da Onça” teve seu registro em vídeo gravado nas ruas de Salvador

sábado, 09 de novembro de 2019

Compartilhar:

Após viajar pelas areias do deserto e pelos sons africanos nos singles anteriores, o projeto Yamí cria um instrumental eletrônico com influência da música baiana no novo single “Baião da Onça”. A música ganhou um clipe que mostra as ruas e a noite de Salvador como exemplo de uma cidade pulsante. A faixa já está disponível em todas as plataformas de música e o clipe, no YouTube.

Ouça agora “Baião da Onça” (clique aqui)!


Mescla da percussão brasileira e tons eruditos com o cello e a música eletrônica, Yamí é a união do percussionista baiano Marco Lobo e o violoncelista italiano Federico Puppi. Com shows em festivais pelo país e parcerias nos palcos com nomes como Criolo, Tulipa Ruiz e Castello Branco, eles se preparam para lançar seu disco de estreia.

No vídeo dirigido por Pico Garcez, as imagens se dividem entre a tradicional Feira de São Joaquim e uma performance ao vivo no bar D'Venetta.

Assista ao clipe de “Baião da Onça”:


“Essa música tem uma raiz brasileiríssima no ritmo do baião e uma pegada bem eletrônica no beat e nos synths. Escolhemos ‘Baião da Onça’ para ganhar o primeiro clipe do projeto Yamí porque ela representa muito bem a natureza do nosso trabalho. Algo ancestral, alegre, moderno e bom de dançar”, conta Marco Lobo.

Lobo é um dos grandes nomes da percussão, com três álbuns solo e tendo trabalhado com artista importantes, tais como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Virginia Rodrigues, Lenine, João Bosco, Ivan Lins e Marisa Monte. Além disso, ele tem desenvolvido projetos com músicos de todo o mundo, como o baterista Billy Cobham e o trio Elf, e ainda participa do grupo World Percussion Ensemble. A percussão de Lobo em Yamí inclui, além dos atabaques, instrumentos do folclore brasileiro como berimbau, gungas e tambor de onça, além de pads eletrônicos  e outros instrumentos experimentais como hang drum, tubos e sucatas. 


Italiano radicado no Brasil, Puppi é violoncelista e lançou em 2018 o disco “Marinheiro de Terra Firme”, seu segundo trabalho autoral - sucessor da estreia, “Canto da Madeira” - e que já flertava com a música eletrônica. Como produtor, trabalhou ao lado de Maria Gadú no disco “Guelã”, indicado ao Grammy Latino, entre outros nomes da cena brasileira. 


Yamí é um encontro de culturas e tempos diferentes, onde ancestralidade e futuro dançam juntos. O álbum de estreia do projeto, incluindo “Siroco”, “Bah’li” (com o músico camaronês Njamy Sitson) e “Baião da Onça”.



Ficha Técnica:
Compositores: Federico Puppi / Marco Lobo 

Federico Puppi: Cello e programações
Marco Lobo: Percussões 
Direção: Pico Garcez

Fotografia: Gabriel Teixeira
Maquiagem : Ricardo Brandão
Operador de câmera : João Tatu , Gabriel Teixeira e Pico Garcez
Edição : W Zana

Figurino: Cris Cordeiro
Gravação no estúdio " De ouvido em pé"
Gravado por Federico Puppi e Marco Lobo
Mixagem: Diogo Guedes
Masterização: Giovanni Versari


Siga Yamí:
FACEBOOK
INSTAGRAM


Encaminhado por: Build Up Media
Fonte da imagem: Divulgação | foto de Ana Migliari / Thais Gallart


Comentários

Divulgue seu lançamento