MPB com tudo dentro

Dóris Monteiro Canta e Conta Seu Repertório Moderno dos Anos 60, 70 e 80 (parte 3)

quarta, 07 de novembro de 2018

Compartilhar:

“Fazer samba não é brinquedo. Todo mês de fevereiro, morena. Carnaval te espera. Querem te botar feitiço, morena. Mas também pudera...”

Dóris Monteiro está de volta para mais um encontro com Rodrigo Faour na coluna “MPB com tudo dentro”. Hoje, a cantora fala sobre sua vivência dentro da gravadora Odeon, lugar onde sua carreira – antes já em alta – se fixou no topo do sucesso musical.

Convidada por Milton Miranda, a artista conta toda trajetória de seu repertório moderno, quando começou a dar um novo swing em suas interpretações e se aventurou pela sambalanço. Dóris também revela que foi uma das primeiras a cantar Chico Buarque, como a música “Meu Refrão” e, nesse meio tempo, gravou canções de outros artistas, das quais se recusava, como “Mudando de Conversa”.

A competente artista fala sobre suas impressões sobre Elis Regina e conta sobre sua música com o tímido, porém genial, compositor Sidney Miller. Monteiro foi uma das que teve a honra de fazer uma parceria que lhe rendeu 4 LPs com o mestre do swing, Miltinho. E o Exército, quem diria, iria ser a porta de entrada para o encontro do grandioso Wilson Simonal com Dóris e, passado alguns anos, o sucesso “Garota Moderna” caiu nas graças do público pela voz da dupla.

São 67 anos de carreira, muita história boa e engraçada para contar e dicas certas para seguir na trilha da felicidade. Assista a terceira parte da entrevista abaixo!




Comentários

Divulgue seu lançamento