Circular Brasil

Conheça o Choro do Sexteto Capibaribe e ainda o pianista Pablo Lapidusas e o Duo Barros Reis

terça, 21 de janeiro de 2020

Compartilhar:

Nesta edição do Circular Brasil faremos uma viagem pela Bahia, depois Minas Gerais e na sequência Pernambuco, visitando trabalhos de talentosos instrumentistas e compositores desse Brasil gigante.

Essa é a nossa brincadeira aqui no “Programa Circular Brasil de Música Instrumental”. Se você não conhece ainda, seja muito bem-vindo e seja muito bem-vinda!

A gente faz um giro pelo país, conhecendo o trabalho de centenas de instrumentistas, arranjadores e compositores incríveis, que muitas vezes ficam meio que escondidos aí por esse país afora, por não estarem presentes na grande mídia.

Felizmente, além de ser músico, eu também tive a oportunidade de criar e dirigir alguns projetos musicais que rodaram mais de 10 capitais do Brasil, e isso acabou me proporcionando conhecer muitos músicos e ter um enorme acervo de discos.

A gente vai começar com o duo de violões Barros Reis, da Bahia, em um disco que leva o nome do Duo no título. Eles contam com alguns convidados também.

Na sequência vamos a Minas Gerais, conhecer melhor o trabalho do pianista Pablo Lapidusas, através de seu álbum chamado “Ouriço”. Ele é argentino, mas foi criado em Minas desde garoto.

E para fechar a gente vai lá pra Pernambuco, curtir o choro daquela região do país. E olha, tem alguns elementos diferentes no choro que aquela turma faz por lá! Vamos ouvir faixas do disco “Choros Pernambucanos”, do grupo Sexteto Capibaribe.

Então é isso, e como de vez em quando eu falo por aqui: ouvidos atentos e coração aberto, está começando o Circular Brasil!

Espero que você curta essa “viagem”.

Para ouvir agora basta CLICAR AQUI!


Marcelo Guima



Comentários

Divulgue seu lançamento