MPB com tudo dentro

Baú do Faour: a mulher na música brasileira

quinta, 01 de agosto de 2019

Compartilhar:

No novo vídeo do MPB COM TUDO DENTRO, Rodrigo Faour abre seu baú de preciosidades e exibe um episódio do programa “História sexual da MPB”, originalmente exibido pelo Canal Brasil em 2010. 

Este episódio trata da mulher na música brasileira. Faour comenta a evolução das mulheres nas letras das canções: se antes da década de 1960, choviam músicas machistas (já que a maioria dos compositores eram homens), dessa época em diante temas como feminismo e prazer feminino passaram a ser cantados por nossas grandes divas. 

Sobre elas, Faour destaca cinco cantoras que revolucionaram a postura da mulher dentro da música brasileira: Gal Costa, Vanusa, Rita Lee, Fafá de Belém e Simone, que comenta, sobre duas músicas muito marcantes em sua carreira que abordam essa temática: “Face a face” e “Começar de novo”. 

Rodrigo também foi atrás do depoimento de homens que lançaram, em suas músicas, um olhar mais sensível para o mundo feminino, como é o caso de Erasmo Carlos, Ivan Lins e Wando

O vídeo, que está imperdível, conta também com a participação de Alcione, Caetano Veloso, Martinho da Vila e outros. Assista agora! 



Comentários

Divulgue seu lançamento