Faixa a Faixa

'Album Rosa', a excelência instrumental d'A Cor do Som

sexta, 08 de janeiro de 2021

Compartilhar:

Olá, nesta semana o podcast Faixa a Faixa apresenta A Cor do Som, uma das bandas mais populares do Brasil nos anos 1970 e 1980 e que colecionou grandes sucessos como “Zanzibar”, “Magia Tropical”, “Abri a Porta”, “Palco” e “Menino Deus”, entre outras.

Sua discografia é extremamente rica, marcada pela fusão de vários estilos como o jazz, rock, reggae, ´baião, choro e samba. E uma de suas grandes características é a excelência instrumental de todos os grandes músicos que por lá passaram. Tanto que foram os primeiros brasileiros a participar do Festival de jazz de Montreux (Suíça), inaugurando aquela que se tornaria uma das grandes atrações do evento: a noite brasileira.

Em 2020, o grupo volta à sua formação original, e grava em estúdio seu mais recente trabalho, o “Álbum Rosa”, 100% instrumental, e que compila temas executados em seus shows mundo afora, inclusive naquela noite mágica de 1978 em Montreux.

Neste episódio do podcast, o tecladista Mu Carvalho nos revela os bastidores e comenta, uma a uma, todas as faixas do “Álbum Rosa”. Ouça no Spotify, no Deezer, na Anchor e na CastBox.

Boa audição a todos!

Affonso Nunes 

Comentários

Divulgue seu lançamento