Supersônicas

“A samba” e “Se precavê”, primeiros singles do novo álbum de Arnaldo Antunes

quarta, 16 de maio de 2018

Compartilhar:

Previsto para lançamento no dia 25 de maio, o 15º. disco solo de Arnaldo Antunes intituladoRSTUVXZ(Rosa Celeste/ Pommelo) dispara antes dois singles em clipes, dirigidos por Márcia Xavier e Julia B, já disponibilizados nas plataformas digitais. Um deles troca o gênero do gênero primal, em “A samba”, só de Arnaldo: “Nela ninguém manda/ também não adianta/ querer agradar/ ela não se engana/canta/ dona do seu nome/ Jovelina, Ivone/ Alcione, Clara/ é a voz que ousa/ pousa/ bem suavemente/ então, de repente/ revira a maré/ ninguém manda no que é/ Eva/ a seiva da selva/ da nobreza Elza/ do pecado o pão/ compartilha o chão e samba/ nasce a cada esquina/ sol de Clementina/ ilumina e aquece/ permanece na mudança/ a menina dança/ ela não se cansa/ obedece o pé/ ninguém manda no que é/ ninguém manda, ninguém manda”.

O outro single, “Se precavê” é parceria de Arnaldo com outro Titã, Marcelo Fromer, falecido em 2001, aos 39 anos. Diz a letra: “Se precavê contra as adversidades/ ele quer chegar até as últimas idades/ não perde a hora, ele não perde a calma/ ele quer salvar sua alma/ ele não pisa na grama/ele não perde a cabeça/ ele reclama, reclama/ não perde a hora, ele não perde a calma/ ele quer salvar sua alma/ ele sabe sempre o que acontece consigo/ nunca passa por nenhum perigo/ ele só faz o que pensa/ ele não perde a cabeça/ ele só quer segurança/ ele se precavê contra as adversidades”.

O novo disco foi apelidado pelo próprio solista de “Rock samba TUVXZ”, porque o repertório é dividido em rocks e sambas. Produzido por Curumim (bateria, programação e vocal), ele foi gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo. Lá Arnaldo (voz) passou dez dias, em março, imerso na confecção do álbum com a banda,  complementada por Betão Aguiar (baixo, violão de nylon), Edgar Scandurra (guitarra), Chico Salem (cavaquinho), André Lima (teclados), e mais Anelis Assumpção e Liniker (vocais). 


Fonte da imagem: Foto de Marcia Xavier/Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento