Faixa a Faixa

A Gávea não quer abafar ninguém

sexta, 16 de abril de 2021

Compartilhar:

Nos primórdios do samba, o mestre Noel Rosa enumerava aqueles que eram os bairros onde o gênero mais se sobressaia - "Salve Estácio, Salgueiro, Mangueira, Oswaldo Cruz e Matriz / Que souberam muito bem / Que a Vila não quer abafar ninguém / Só que mostrar que faz que faz samba também" ("Palpite Infeliz", 1935). O célebre samba fazia parte da polêmica que o Poeta da Vila manteve com seu contemporâneo Wilson Batista. Tudo isso para dizer que o simpático bairro da Zona Norte também é uma meca do samba, assim como a Gávea... Oi???I?!?!? A Gávea???I?!?!? Como assim ???

Pois para quem não sabe, o bairro da Zona Sul carioca que abriga o Jockey Clube, o Planetário e um belo circuito de bares e restaurantes abriga uma das mais festejadas rodas de samba e choro da atualidade.

E é neste clima que o cantor e compositor Pedro Miranda, um agitador cultural do bairro, gravou seu mais novo trabalho autoral, o álbum "Da Gávea para o Mundo". Cercado de instrumentistas da primeira grandeza, ele reúne antigos e novos parceiros para eternizar em música e alegria toda a atmosfera deste pedacinho de Rio lindamente espremido entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Floresta da Tijuca.

Para contar as deliciosas histórias em torno de seu novo CD, Pedro Miranda é o convidado do episódio do Faixa a Faixa desta semana, pois a Gávea não quer abafar ninguém. Confira o programa no Spotify, Deezer, Anchor e CastBox.

Boa audição!    

Affonso Nunes 

Comentários

Divulgue seu lançamento