60 Anos de Bossa Nova: Juliana Maia, Cristina Braga e Ricardo Medeiros

sábado, 01 de dezembro de 2018

Compartilhar:

Viagem sonora pelo Movimento que marcou a transformação da Música Popular no Brasil, a Bossa Nova: A Voz de Juliana Maia, a Harpa de Cristina Braga e o Baixo Acústico de Ricardo Medeiros resgatam a obra de diferentes compositores e músicos Brasileiros que fizeram parte da Bossa Nova, com canções que se tornaram ícones, tais como: "Por causa de você", "Arrastão" e "Dindi". Este espetáculo oferece aos apreciadores do gênero, momentos que nos remetem aos "Anos Dourados" e reforça a importância da Bossa Nova no cenário musical Brasileiro.

JULIANA MAIA

Se para uma interprete do século 21 é preciso ser multifacetada, a jovem cantora já preenche os requisitos com maestria. Dona de uma voz potente, com um baixo afinado e doce e uma teatralidade em cena que a transforma em vários personagens, como Carmen Miranda e Elis Regina. Juliana já conquista o público das cidades do Vale do Café, sendo considerada a "Voz do vale" e já se estende para o Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, onde tem feito shows lotados.

CRISTINA BRAGA

Harpista e cantora, tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil e de uma harpa Brasileira no mundo. Professora de harpa na UFRJ, ocupa o cargo de primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

RICARDO MEDEIROS

Compositor e contrabaixista graduado pela escola de música da UFRJ, na classe do professor Sandrino Santoro. Mestre em música contemporânea pela universidade de Londres e em composição pela escola de música da UFRJ.



SERVIÇO:
Evento: BOSSA NOVA 60 ANOS
Linguagem: Música | Bossa Nova
Data: 05 de dezembro, quarta-feira
Horário: 19h 
Local: Sala Municipal Baden Powell 
Endereço: Av. Ns Sra. de Copacabana 360, Copacabana - RJ
Valor do Ingresso: R$ 70,00 (inteira) – R$ 35,00 (meia) 
Público alvo: Público em geral de todas as idades e amantas da Bossa Nova
Público esperado: Aguardando informações do produtor
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h 
Classificação: Livre 
Duração: 80min
Informações: salabadenpowell.cultura@gmail.com 
Telefone: 2547-9147/98675-4222


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte da imagem: fotos divulgação





Comentários

Divulgue seu lançamento