Música

AFRODIASPÓRICO: Luan Sodré Trio lança álbum instrumental inspirado nas musicalidades afrobrasileiras

quinta, 14 de outubro de 2021

Compartilhar:

É o ritmo que move o corpo e eleva a mente. “Afrodiaspórico” flui em direção a uma verdadeira experiência sensorial com sua coleção de músicas e contos.

Composto por 10 faixas instrumentais e dançantes, Afrodiaspórico, o primeiro lançamento do grupo Luan Sodré Trio, convida as pessoas a pensarem o mundo a partir da música e dos seus corpos. O álbum já está disponível em todas as plataformas de música. No canal do Youtube serão publicados diariamente, a partir do lançamento, os clipes feitos na gravação em estúdio do álbum.

Assista agora o clipe da música que deu nome ao álbum: AFRODIASPÓRICO.

A partir da musicalidade do Recôncavo Baiano, as músicas “Afrodiaspórico”; “Kaô”; “No corre”; “Grande roda”; “Adupé”; “Groovadeira”; “Ifé”; “Um lugar”; “Agô aiyê”; e “Pé na estrada” constroem um álbum com referências do samba duro, do jazz, da música instrumental brasileira e outros gêneros da diáspora negra. Além disso, reivindica o lugar da musicalidade afro brasileira na música instrumental. 

O álbum tem a ver com a possibilidade de uma música instrumental que dialoga com as existências afro diaspóricas de uma maneira mais ampla. É um disco instrumental que tem improvisação, que tem uma série de elementos situados na música instrumental, mas é também um disco dançante, onde as pessoas podem se comunicar a partir dos seus corpos”, disse o violonista e compositor, Luan Sodré

Além das plataformas digitais, nos próximos meses serão comercializados CD e vinil do projeto. Com objetivo de ampliar o alcance e oferecer diferentes formas de consumo e interação, outros produtos como cadernos, quadros e canecas também serão produzidos. A pré-venda está disponível no site https://luansodre.com/loja.

O álbum “Afrodiaspórico” foi realizado a partir de recursos próprios e campanha de financiamento coletivo. Gravado e mixado no Estúdio 12 por 8 por Pablo Moreno Pires; com arranjos, vozes e instrumentos pelos músicos Alexandre Vieira, Luan Sodré e Marcos Santos; produção executiva de Cláudia Santarosa; fotografia por Valnei Souza; artes gráficas feitas pela artista visual Larissa Chagas e Estúdio Alma Retinta.

Ouça AFRODIASPÓRICO.


Sobre Luan Sodré Trio

O Luan Sodré Trio é o encontro de três trajetórias afrodiaspóricas na música. Agrega as concepções sonoras do violão de Luan Sodré, da bateria de Marcos Santos e do contrabaixo de Alexandre Vieira, um trio que articula matriz, ancestralidade e que têm o Recôncavo Baiano como grande referência.

A estrada, lugar de fluxos e conexões, é a morada do projeto Afrodiaspórico. A trajetória teve início em dezembro de 2019 no palco do Teatro Gamboa Nova, em Salvador-BA. Em fevereiro de 2020, o show foi reapresentado no HiddenSSA. 

Acompanhe Luan Sodré no Instagram e Youtube.



Fonte da imagem: Divulgação/Valnei Souza

Comentários

Divulgue seu lançamento