Cultura

IMMuB lança o projeto ‘Quarentena Musical Solidária’ com a participação de 40 músicos de Niterói

sexta, 30 de outubro de 2020

Compartilhar:

Em parceria com a Neltur, o IMMuB (Instituto Memória Musical Brasileira) está lançando o projeto “Quarentena Musical Solidária”, uma forma de fomentar o setor cultural em meio à pandemia da Covid-19. 

O objetivo é divulgar o trabalho de 40 artistas de Niterói, cuja seleção contemplou homens, mulheres, cantores e instrumentistas. As gravações foram realizadas nos dias 28 e 29 de setembro no Teatro Municipal da cidade, sem plateia e respeitando os protocolos de saúde. 

Na foto: Alfredo Del-Penho, Júnior Marins, Thalita Santos e Raul Menezes

Sob direção geral de João Carino, produtor musical com mais de 30 anos de experiência, a seleção do elenco contou com participações importantes como Alfredo Del Penho, Marcos Sacramento e Daíra, dentre muitos outros talentos originais da Cidade Sorriso. Os grupos ensaiaram de forma remota, trocando arranjos e áudios por mensagens. Como todos são profissionais, a passagem ao vivo correu bem.

O projeto buscou incentivar músicos que tiveram suas atividades interrompidas por conta do isolamento social. Toda área de shows e eventos musicais ficou por meses sem nenhum tipo de realização - somente as lives online - e os profissionais do ramo foram muito abalados pelo cancelamento das programações. Por meio deste projeto o IMMuB invocou sua vocação social para ajudar alguns dos artistas locais a retornarem ao palco, ainda que sem plateia, mas com toda produção e seriedade necessários para gerar um bom conteúdo audiovisual.