Música

Almério lança o álbum 'Desempena VIVO'

sábado, 08 de agosto de 2020

Compartilhar:

Ganhador do Prêmio da Música Brasileira na categoria Cantor Revelação em sua última edição, o artista pernambucano Almério está lançando nas plataformas digitais o álbum "Desempena VIVO", gravado no Teatro de Santa Isabel, no Recife.

O álbum, que reproduz o show na íntegra, captura a performance arrebatadora de Almério e sua banda na turnê de "Desempena", que mistura influências e sonoridades que permeiam a trajetória do artista. Destaque da nova cena musical pernambucana, Almério começou cantando em bares de Caruaru e em montagens teatrais da cidade. A experiência como ator certamente contribuiu para o pleno domínio de palco do artista, agora registrado na gravação do espetáculo de 2018. 

"Desempena VIVO" é uma produção da Atos Produções Artísticas, em parceria com o Canal Brasil, a Biscoito Fino e o Fábrica Estúdios. A direção artística é de André Brasileiro e a direção musical de Juliano Holanda.  Acompanham Almério os músicos Philipe Moreira Sales (flautas e pífanos), Eduardo Slap (baixo), Marconiel Rocha (percuteria) e Ana Paula Marinho (percussão).


Por Almério

Depois de atravessarmos e nos deixarmos atravessar por tantas cidades brasileiras, tantos Festivais, uma turnê em Portugal, de termos chegado ao Prêmio da Música Brasileira, decidimos registrar o show "Desempena" como uma janela para um tempo primordial de minha carreira. Um show que foi ficando forte a cada apresentação, que abraça as pessoas e grita liberdades! Grita contra LGBTQFOBIA, contra preconceitos e desrespeitos. Mas também é um canto de amor e de saudade.

Pensando em desentortar as deformidades da alma humana, as violências diárias no automático que deixamos naturalizarem-se, como poluição sorona, visual, ambiental, truques, falsas notícias, lixo, ignorância, descasos, angústias, corrupção, racismo, misoginia, LGBTQfobia. Acabei passando por um processo de transformação artística que também me modificou por dentro, tomando consciência da importância de lançar esse projeto ao vivo que me desnuda enquanto arte, enquanto entrega, enquanto música.

Ouça agora o álbum "Desempena VIVO"

Encaminhado por: Biscoito Fino

Comentários

Divulgue seu lançamento