Música

Gabriel Moura lança no YouTube o álbum 'Karaoke Tupi Volume Um'

quarta, 01 de julho de 2020

Compartilhar:

Celebrado como um dos maiores compositores brasileiros da sua geração, com centenas de obras gravadas por artistas nacionais e internacionais, Gabriel Moura vem literalmente escrevendo seu nome na história da Música Popular Brasileira.

Um dos principais responsáveis pela trajetória profissional do Seu Jorge desde o início da carreira, Gabriel Moura é o compositor que escreve grande parte dos seus sucessos: “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, “Amiga da Minha Mulher”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Felicidade

Em maio de 2020 lançou o álbum “Karaoke Tupi Volume Um” com produção e arranjos do maestro Lincoln Olivetti exclusivamente no seu canal do YouTube. 


No ano de 2010 Gabriel Moura estava explodindo de criatividade e produzindo vários projetos concomitantes. Em estúdio compondo e produzindo o álbum “Músicas Para Churrasco” do Seu Jorge que receberia o Grammy Latino de Melhor álbum Pop Contemporâneo, ao mesmo tempo grava outro projeto o “4 Cabeça” que também é premiado, dessa vez com o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Álbum MPB. Com um time de músicos top de São Paulo, a Orquestra Saga, nesse mesmo ano, Gabriel Moura grava ainda o álbum "Sociedade Amigos da Gafieira pelo Selo SESC".

No ano seguinte, 2011, sua profusão criativa tinha lhe dado algumas novas canções que tinham mais a ver com o próprio Gabriel e não diretamente a nenhum dos trabalhos que estava fazendo paralelamente.

Era a hora de gravar algo seu. O álbum "Karaoke Tupi Volume Um" foi gravado pelo artista no ano de 2011 e conta com arranjos especiais do “Mago do Pop” Lincoln Olivetti e participação especial de Milton Nascimento.

O álbum conta também com a colaboração de parceiros que fazem parte do núcleo de criação de Gabriel Moura como Mu Chebabi, Rogê, Mombaça, João Filho, Jovi Joviniano, Andre Lima e tem produção musical de Xande Castilho.

O repertório de 10 músicas tem uma regravação de "Garota do Méier " do seu primeiro álbum e duas músicas que fizeram parte da trilha da peça premiada Noites do Vidigal: a homônima "Noites do Vidigal" e "Minha Solução" com o Grupo Nós do Morro. Tem também uma música que foi regravada pelo Serjão Loroza "Mais Simples" e um aboleirado pop pseudo-erótico "Mangangá".

A gravadora Som Livre preferiu na época utilizar outra estratégia para o lançamento do artista e o álbum acabou sendo engavetado para que fosse lançado o "Karaoke Tupi 2" antes mesmo de ser lançado o Volume Um que podemos ouvir agora no seu canal. 

Ouça o álbum agora mesmo (clique aqui)!

Encaminhado por: Brasis Produções
Foto: Divulgação

Comentários

Divulgue seu lançamento