Lenna Pablo se apresenta de graça, no 1º Festival de Inverno da Casa da Bossa

quinta, 16 de agosto de 2018

Compartilhar:

Cantora com voz potente, influenciada pelo timbre das grandes cantoras do jazz, apresenta um repertório que mescla sucessos do jazz mundial, do sambajazz brasileiro, da mpb e da bossa nova.

Lenna Pablo é compositora e intérprete. Carioca de Vila Isabel, estudou teoria musical e canto na escola Vila Lobos (Rio de Janeiro). Começou sua Carreira de compositora em festivais Universitários como intérprete de suas músicas e fazendo shows do seu trabalho em vários teatros no Rio de janeiro participando no cenário musical dessa época intensamente (anos 70/80). Como intérprete fez parte de várias bandas e Orquestras alguma delas bem conhecidas do público carioca, como Maestro Cipó, Tabajara, Cuba libre, Manhatan Society entre outras. Em 1996 o projeto “Antes arte do que tarde” com o apoio da gravadora Camerati, convidou Lenna a gravar um CD com pérolas da MPB intitulado “Lenna Pablo até aqui...” onde interpretava músicas conhecidas de Tom Jobim, João Donato, Ivan Lins, Ângela RoRô, Johnny Alf e uma música inédita feita para ela pelo seu mentor musical Cassiano, que se chama: “N’alma”. Um trabalho que marcou sua Carreira como intérprete, onde cada tema tinha um cuidado especial e sua personalidade musical inconfundível. O êxito desse CD foi tão grande que foi indicado a concorrer ao prêmio SHARP de música brasileira na categoria de Intérprete revelação do ano de 1997 abrindo portas para o estrangeiro a ser convidada a cantar na Europa por vários países como Portugal, Marrocos, Espanha etc, passando a viver por lá. 

Algumas críticas que saíram na época no Brasil e no exterior, denominava Lenna como “a nova dama do jazz brasileiro” por esse CD que foi gravado. Bem, isso foi um dos artigos que a imprensa publicou. Na verdade sua versatilidade como intérprete e dona de uma voz privilegiada, fez com que tenha sido convidada a participar de vários projetos de blues, jazz e bossa nova por toda Europa. Lenna Pablo está de volta ao Brasil para mostrar seus projetos e apresentar seu novo CD.

Para saber mais procure em: www.myspace.com/lennapablo e videos no youtube com seu nome, Lenna Pablo.


SERVIÇO
Evento: LENNA PABLO EM DUO
Data: 25 - Sábado
Horário: 19h
Local: Sala Municipal Baden Powell – FOYER
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: Entrada Franca
Local de venda: Retirada de Ingressos na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h
Cartões de Débito: Não
Classificação: Livre
Duração: 60min
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 60 lugares


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte das imagens: Divulgação 

Comentários

Divulgue seu lançamento