MPB com tudo dentro

Dóris Monteiro - do Samba-canção à Bossa Nova e Ao Sambalanço (parte 2)

quarta, 31 de outubro de 2018

Compartilhar:

“É de você que vem a minha inspiração. Você é corpo e alma em forma de canção. Você é muito mais do que, em sonhos, eu já vi. Você é Dó, é Ré Mi Fá, é Sol Lá Si...”

E é assim que Doris Monteiro dá inicio a segunda parte de sua entrevista para Rodrigo Faour. No bate-papo de hoje, a cantora conta um pouco mais de sua trajetória através dos gêneros musicais da época, que se fizeram presentes em sua carreira.

Doris conta sobre sua relação com o dono das emissoras associadas da Rádio Tupi, Assis Chateaubriand e, em como sua ousadia conquistou o coração do empresário. A conversa passa também por grandes nomes, como o diretor João Calmon, que a ajudou com apoio quando a mesma se candidatou como Rainha do Rádio, e ganhou.

A transição para a Rádio Nacional marcou o auge de sua carreira, bem como seus encontros com os olhos tempestuosos de Maysa e o mito adorado de Hollywood, Carmen Miranda. Billy Blanco marcou presença alavancando a carreira da artista, levando-a ao universo do samba, mas um samba feito para a voz adocicada de Doris.

Uma mulher determinada, com posicionamentos feministas e atitudes concretas, Doris Monteiro foi uma artista excepcional que a música brasileira teve a honra de acolher. Uma intérprete que passou pelo samba-canção, bossa nova e sambalanço com maestria, sempre enfatizando sua identidade musical que, até mesmo, rumou para o mundo dos anúncios publicitários.

Doris é uma menina mulher grandiosa, que tem muitas histórias interessantes que expõem a memória musical brasileira de sua época, nos proporcionando o conhecimento da mesma. Assista a entrevista e surpreenda-se!



Comentários

Divulgue seu lançamento