Amanda Bravo: Sambalanço

segunda, 16 de julho de 2018

Compartilhar:

A cantora apresenta o show Sambalanço, ritmo dançante primo da bossa nova que surgiu no final dos anos 50 e início dos anos sessenta, nas boates de Copacabana e nos bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro, misturando jazz, samba, bossa nova e música latina.

Sucessos de Orlandivo, Ed Lincoln, Durval Ferreira, Miltinho e também de João Donato, Marcos Valle, Roberto Menescal, Jorge Ben e Carlos Lyra estão no repertório do show, que também conta histórias do movimento, dos compositores e canções. César Ferreira (violão), Rubinho Moreira (bateria) e Zé Luiz Maia (baixo) formam o Grupo Sambalanço, que  acompanha a cantora e interpreta sucessos instrumentais da época.

Amanda Bravo mostra o verdadeiro Sambalanço no Festival de Inverno da Casa da Bossa. O Sambalanço teve 3 pilares: Orlandivo, Ed Lincoln e Durval Ferreira, pai da cantora e produtora Amanda Bravo.

Embalada por este suingue desde pequena, Amanda se dedicou a pesquisar mais profundamente o estilo, seus intérpretes e compositores e sua história. Além de ter atuado ao lado de Orlandivo nos últimos 10 anos em bailes e shows em que ele foi redescoberto pela nova geração e nas pistas de dança no exterior.

Neste contato, Amanda pode aprender na prática toda a cadencia, suingue, interpretação e divisão rítmica do estilo, que muitas vezes é confundido com Samba-Rock. Assim, nasce o show que a cantora vem apresentando todas as sextas-feiras no Beco das Garrafas.

Amanda fala sobre o Sambalanço, sobre os famosos bailes dançantes do conjunto de Ed Lincoln em que consagrados músicos fizeram escola – como Emílio Santiago, Marcio Montarroyos, Paulinho Trompete, Leny Andrade, Wilson das Neves, para citar alguns, sobre outros ícones do estilo como Miltinho, Doris Monteiro, Silvio César e Pedrinho Rodrigues e mostra músicas como “Bolinha de Sabão”, “Mulher de 30”, “Palladium”, “Confissão”, “Brincando de Samba” e outras genuinamente sambalanços.

Sambalanço é um ritmo que surgiu no final dos anos 50 e início dos anos sessenta, nas boates de Copacabana e nos bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro, misturando jazz, samba, bossa nova e música latina. O ritmo dançante contagiava quem estava nas pistas, conquistando o público de todo o Brasil e admiradores em todo o mundo.

Amanda está em fase de gravação de seu primeiro cd “Sambalanço” a ser lançado ainda este ano e que conta com a participação de grandes músicos que atuaram ao lado de seu pai, de Orlandivo, Miltinho e Ed Lincoln como João Donato, Marcos Valle, Paulinho Trompete, Alex Malheiros, Fernando Merlino, Rubinho entre outros.


SERVIÇO:
Evento: AMANDA BRAVO: SAMBALANÇO
Data: 22 de julho, domingo
Horário: 19 horas
Local: Sala Municipal Baden Powell – Palco Vitrine
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: Entrada Franca 
Local de venda: Retirada de Ingressos na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h
Duração: 60min
Classificação: Livre
Lotação: 100 lugares


Encaminhado por: Assessoria de Imprensa Sala Municipal Baden Powell
Fonte das imagens: Divulgação


Comentários

Divulgue seu lançamento